quinta-feira, novembro 27, 2025
spot_img
HomeNegóciosMEXC passa a ter auditorias mensais de reservas feitas pela Hacken

MEXC passa a ter auditorias mensais de reservas feitas pela Hacken

A MEXC, plataforma de negociação de criptoativos, anunciou no dia 20 de novembro a ampliação de sua parceria com a Hacken, que passa a realizar auditorias mensais de Proof of Reserves (PoR). A medida transforma uma colaboração já existente na área de segurança em um procedimento regular de verificação independente das reservas que lastreiam os ativos dos usuários.

Parceria

Conforme os dados mais recentes, as principais reservas de ativos mantêm índice superior a 100%, garantindo cobertura total dos depósitos. A checagem pode ser feita pelos próprios usuários, a qualquer momento, por meio do sistema de Merkle Tree, que oferece comprovação criptográfica das reservas em uma página dedicada de verificação.

A Hacken atua como parceira de segurança e conformidade no ecossistema blockchain desde 2017, tendo entre seus clientes instituições como a  Comissão Europeia, a ADGM, MetaMask, Ethereum Foundation e Binance. A empresa combina experiência em Web3, práticas de segurança ofensiva com uso de IA e certificações internacionais.

Auditorias

Com as novas auditorias, a Hacken passa a complementar a infraestrutura de transparência da MEXC com verificações independentes mensais, sem influência editorial da exchange. O primeiro relatório deve ser publicado no fim de novembro. Cada documento irá comparar as reservas da MEXC com o saldo dos usuários nos principais ativos digitais, criando um histórico auditável da situação financeira da plataforma ao longo do tempo.

De acordo com a MEXC, a iniciativa também responde a uma lacuna do setor: a falta de padrões consistentes para auditorias frequentes e independentes. O processo regular de verificação busca consolidar práticas mais rigorosas de transparência, além dos relatórios mensais de por que já são divulgados pela MEXC.

A parceria entre as duas empresas começou em 2025, quando a Hacken realizou uma auditoria de segurança do aplicativo móvel da MEXC. A expansão para auditorias recorrentes de reservas marca um avanço significativo no escopo do trabalho, passando do foco técnico da infraestrutura para mecanismos permanentes de transparência e prestação de contas.

Mais notícias

A BNB Chain anunciou hoje o nome de sua nova Diretora Executiva de Crescimento. Confira o nome dela clicando aqui.

Posteriormente, a Binance publicou hoje a agenda completa da edição de 2025 da Binance Blockchain Week. Descubra mais detalhes clicando aqui.

Anteriormente nesta semana, Chiliz Chain e Assetera anunciaram uma Aliança Estratégica. Confira aqui.

Finalmente, a Polymarket conquistou recentemente uma aprovação importante da CFTC dos Estados Unidos. Descubra mais detalhes clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias