A MEXC, exchange global de criptomoedas, reafirma seu compromisso com a comunidade brasileira ao apoiar o RWAfi Brazil 2025, um encontro dedicado a discutir como os ativos do mundo real (RWA) podem ser integrados ao ecossistema DeFi, explorando novas formas de liquidez, tokenização e inovação financeira. O encontro acontece no dia 28 de agosto, no Distrito Hub, das 10h às 18h. Os interessados podem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Luma.
O objetivo dos organizadores é oferecer um espaço para os participantes compreenderem como conectar ativos tangíveis ao ecossistema DeFi, gerar liquidez, explorar novas fontes de capital e liderar a revolução da tokenização. O evento reunirá os principais nomes do mercado financeiro, regulatório, tecnológico e cripto, que apresentarão cases reais de suas marcas.
Entre os palestrantes de alto nível confirmados está André Sprone, LATAM Growth Manager da MEXC, conversando sobre RWA e DeFi no painel “Tokenize, Conecte, Escale: Como transformar ativos do mundo real em liquidez global no DeFi”, das 16h10 às 16h50. “Acreditamos que o RWAfi será um momento de muito aprendizado, conversas e interações de valor, por isso decidimos estar junto aos organizadores, e integrar ainda mais a MEXC ao público”, afirma André.
Bitcoin
De acordo com dados da CoinGecko, no momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 112.831. Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 34.702.784.288 nas últimas 24 horas.
CoinEx
Conforme comunicado em sua central de anúncios, a CoinEx eu início nesta quinta-feira ao processo de remoção de seis criptomoedas:
- AIPG, AIT, UWU, BRWL, RAT, LEASH
Ainda de acordo com o comunicado, a exchange removerá os seguintes pares de negociação:
- AIPG/USDT, AIT/USDT, UWU/USDT, BRWL/USDT, RAT/USDT, LEASH/USDT
Assim, como parte desse processo, a CoinEx encerrará os serviços de depósito e negociação para essas criptomoedas às 8h (UTC) do dia 28 de agosto, próxima quinta-feira. Já os serviços de saque, chegarão ao fim às 8h (UTC) do dia 28 de novembro.
Câmara dos Deputados
Finalmente, a Câmara dos Deputados do Brasil promoveu uma audiência pública na última quarta-feira (20) para tratar sobre a pauta da reserva soberana de Bitcoin. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.