A MIBR (Made in Brazil), organização de eSports, planeja lançar uma nova coleção de NFTs no universo Web3. Segundo a CEO Roberta Coelho, experiências anteriores foram bem recebidas, motivando a continuidade nesse mercado.
CEO do MIBR no Rio Innovation Week
Durante o Rio Innovation Week, Coelho comentou as expectativas para o mercado de games em 2030 e destacou a importância dos NFTs para o engajamento da comunidade.
“A verdade é que nós nos apaixonamos por esse universo de NFTs. A forma como nós podemos entregar experiências para nosso público e nossa comunidade com NFTs. Nós já estamos pensando em novas experiências nesse universo.” – afirmou Coelho.
Mas essa não é a primeira incursão da MIBR no mundo dos NFTs. Em 2023, a organização celebrou seus 20 anos com uma coleção especial em parceria com a Bybit, que incluía 120 jerseys comemorativas.
Assim, cada token possuía diferentes níveis de raridade, variando de 250 a apenas 5 unidades disponíveis. Além disso, a MIBR ofereceu prêmios como:
- mensagens personalizadas de influenciadores e jogadores para os compradores de 11 NFTs
- cupons de desconto para aqueles que adquirissem entre 7 e 10 tokens
Mercado de NFTs não se recupera desde 2022
A decisão de retornar ao mercado NFT acontece em um momento incerto. Após o auge de 2021, o setor enfrentou uma queda em 2022 e ainda não se recuperou.
Segundo a CryptoSlam, o último crescimento expressivo ocorreu em março de 2024, com US$ 1,6 bilhão arrecadados, um aumento de 24,04% em relação a fevereiro.
Desde então, as vendas caíram para US$ 429 milhões em julho, marcando uma queda de 73,24% em comparação com o pico de março.
Portanto, mesmo diante das dificuldades, a MIBR permanece firme em seu compromisso de investir em NFTs. A organização acredita no potencial a longo prazo desse mercado e no forte engajamento que os ativos digitais geram em sua comunidade.