Nesta segunda-feira (24), Michael Saylor, presidente da Strategy, anunciou a aquisição de mais Bitcoin por parte da companhia. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Strategy
Assim como faz com frequência, Michael Saylor utilizou sua conta na rede social X para compartilhar atualizações sobre a reserva de Bitcoin da Strategy. Confira o que ele escreveu, conforme tradução:
“A Strategy adquiriu 20,356 BTC por ~$ 1,99 bilhões a $ 97.514 por bitcoin e atingiu um rendimento de BTC de 6,9% no acumulado do ano de 2025. Em 23/02/2025, tínhamos 499.096 $BTC adquiridos por ~$ 33,1 bilhões a ~$ 66.357 por bitcoin.$MSTR”
World Chain
Anteriormente, no dia 20 de fevereiro, o projeto World anunciou o lançamento do Priority Blockspace for Humans (PBH) na World Chain testnet de Sepolia. De acordo com o comunicado, trata-se de uma forma de priorizar espaço no topo do bloco para humanos verificados.
“Desenvolvido em colaboração com Flashbots e Alchemy, e em consulta com Optimism e Paradigm/Ithaca, o PBH é projetado para garantir que o blockchain permaneça uma ferramenta para as pessoas, em vez de apenas uma arena para estratégias de negociação automatizadas e bots maliciosos”, ressaltou o World.
Bitcoin
No momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 94,645.57, de acordo com dados da CoinGecko.
Além disso, a plataforma destaca que o volume de transações da criptomoeda nas últimas 24 horas foi de US$ 28,452,929,687.
EUA
Na última semana, o Senado dos Estados Unidos aprovou a nomeação do empresário Robert Lutnick para o cargo de Secretário do Comércio do país. Lutnick é um conhecido defensor do Bitcoin e já investiu somas milionárias na criptomoeda. Além disso, ele também defende a mesma política de tarifas de Donald Trump, que indicou Lutnick.
A votação no senado terminou com 51 votos a favor e 45 contra a nomeação.
A notícia foi compartilhada por diferentes nomes do mercado, como Michael Saylor e o Escritório de Bitcoin de El Salvador.
Binance
Finalmente, a Binance realizou uma pesquisa com usuários da América Latina e compartilhou os dados na última sexta-feira (21). O estudo buscou saber, por exemplo, a expectativa dos entrevistados em relação ao preço das criptomoedas ao longo de 2025. Confira mais informações clicando aqui.