Nesta segunda-feira (10), Michael Saylor, presidente da Strategy, anunciou que a companhia adquiriu mais 7,633 BTC. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Escritório de Bitcoin de El Salvador, por exemplo, anunciou as últimas aquisições do país na última sexta-feira (07).
Strategy
De acordo com publicação de Michael Saylor na rede social X, a Strategy adquiriu mais Bitcoin. Confira o que ele escreveu, conforme tradução:
“$MSTR adquiriu 7.633 BTC por ~$742,4 milhões a ~$97.255 por bitcoin e atingiu um rendimento de BTC de 4,1% no acumulado do ano de 2025. Em 09/02/2025, @Strategy detém 478.740 $BTC adquiridos por ~$31,1 bilhões a $65.033 por bitcoin.”
Anteriormente, na última semana, a companhia passou por uma importante mudança de marca, alterando seu nome de MicroStrategy para Strategy. Da mesma forma, a companhia divulgou os resultados financeiros do último trimestre de 2024.
Bitget
Paralelamente nesta segunda-feira, a Bitget alertou seus usuários sobre a suspensão dos serviços de retirada na rede VELO-XLM a partir das 18h22 (UTC+8) de hoje. Assim, a plataforma ressaltou:
“As operações não serão afetadas durante o período de inatividade. Assim que os serviços de retirada na rede VELO-XLM puderem ser retomados, notificaremos nossos usuários em um comunicado separado ou na comunidade oficial.”
El Salvador
Por meio de postagem na rede X, o Escritório de Bitcoin de El Salvador compartilhou atualizações sobre o país. De acordo com o texto, El Salvador adquiriu mais um BTC na última sexta-feira. Assim, o país expandiu sua Reserva Estratégica de Bitcoin para 6,071.18 BTC.
Ainda de acordo com a postagem, o país obteve mais de 60 BTC nos 30 dias anteriores ao comunicado.
ANBIMA
Também na última semana, a ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – anunciou que adicionará questões relacionadas a criptoativos e conduta ética às atuais certificações de distribuição (CPA-10, CPA-20 e CEA). O comunicado da Associação informa que o objetivo dessa medida é aumentar a qualificação daqueles que atuam dentro desse segmento.
Finalmente, a ANBIMA também anunciou que criou um grupo para discutir a elaboração de regras de autorregulação para prestadores de serviços de custódia de ativos digitais. A Associação também tem apoiado o Banco Central neste mesmo contexto. Confira mais informações sobre essa notícia clicando aqui.