Nesta quarta-feira (04), Michael Saylor divulgou mais informações sobre as aquisições de bitcoin por parte da MicroStrategy em novembro. Confira mais detalhes sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Receita Federal, por exemplo, anunciou a prorrogação de uma consulta pública relacionada ao setor cripto.
Bitcoin
Anteriormente nesta semana, Michael Saylor comunicou a compra de mais bitcoin pela MicroStrategy. Já nesta quarta-feira, Saylor fez um resumo das aquisições de criptomoeda pela empresa ao longo do mês de novembro. Confira o que ele escreveu na rede X, antigo Twitter, conforme tradução:
“Em novembro, $MSTR levantou $13,5 bilhões e adquiriu 149.880 BTC por ~$ 90.231 com um BTC Yield de 38,7% fornecendo um benefício líquido de 97.500 BTC para nossos acionistas, ou 32500 BTC por dia. A ~96K por BTC, isso equivaleria a ~9,4 bilhões para o mês, ou $312 milhões por dia.”
Bitget
Paralelamente nesta quarta-feira, a Bitget alertou seus usuários sobre a suspensão dos serviços de retirada na rede AIX-Alienxchain a partir de hoje até data ainda não informada. Da mesma forma, a Bitget ressaltou:
“As operações não serão afetadas durante o período de inatividade. Assim que os serviços de retirada na rede AIX-Alienxchain puderem ser retomados, notificaremos nossos usuários em um comunicado separado ou na comunidade oficial.”
Receita Federal
De acordo com comunicado em sua página, a Receita Federal prorrogou o prazo final da consulta pública sobre a Instrução Normativa que irá instituir a “DeCripto” para o dia 20 de dezembro. Posteriormente, a RF escreveu:
“Lembra-se que a Receita Federal vem realizando diálogos[1] com entidades e empresas ligadas a criptoativos. A consulta pública é mais uma oportunidade para que todos os interessados apresentem formalmente suas considerações e sugestões. Trata-se de uma atualização de norma em vigor, alinhando-a a regras de modelo internacional automático de intercâmbio de informações Cryptoasset Reporting Framework (CARF), além incorporar evoluções deste tema.”
Binance
Finalmente, a Binance alertou ao público na última terça-feira que removerá alguns pares de negociação de margem na próxima terça-feira (11). Assim, a plataforma informou que a suspensão dos serviços de empréstimo de margem isolada para uma parcela desses pares começaria hoje. Confira mais informações clicando aqui.