Cripto Magazine

MicroStrategy – Michael Saylor anuncia a aquisição de mais Bitcoin pela companhia

Bitcoin coin on keyboard with nice background. Crypto money concept. High quality photo

Nesta segunda-feira (13), Michael Saylor anunciou a aquisição de mais Bitcoin por parte da MicroStrategy. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Acionistas da Meta, por exemplo, fizeram uma solicitação para que a companhia avalie desenvolver um fundo de Bitcoin.

MicroStrategy

De acordo com postagem de Michael Saylor em sua conta na rede social X, a MicroStrategy investiu na aquisição de mais Bitcoin. Confira o que ele escreveu, conforme tradução:

“A MicroStrategy adquiriu 2.530 BTC por ~$243 milhões a ~$95.972 por bitcoin e atingiu um rendimento de BTC de 0,32% YTD 2025. Em 12/01/2025, tínhamos 450.000 $BTC adquiridos por ~$28,2 bilhões a ~$62.691 por bitcoin. $MSTR”

Saylor tem utilizado sua conta na rede X para compartilhar atualizações sobre a empresa com o público.

No momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 91,098.55, segundo dados da CoinGecko. Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de U$47,384,471,487 nas últimas 24 horas.

Meta

Anteriormente, na última sexta-feira (10), Tim Kotzman revelou na rede X que acionistas da Meta solicitaram que a companhia considere adquirir Bitcoin para sua reserva.

“O acionista, Ethan Peck, que é um trabalhador do National Center for Public Policy Research – a organização que submeteu para a $MSFT e $AMZN – me informou que ele submeteu em nome das ações de sua família.”

Assim, Kotzman compartilhou uma imagem do documento em sua postagem. Entre outros pontos, Peck cita a adoção de Bitcoin por outras companhias e a possibilidade da criação de reservas da criptomoeda por parte do Governo dos Estados Unidos como argumentos para que a Meta acate seu pedido.

Confira mais informações clicando aqui.

EUA

No dia 20 de janeiro, Donald Trump tomará posse da presidência dos Estados Unidos. Além dele, vários outros nomes considerados pró-cripto também foram vitoriosos na corrida para o congresso do país.

Além disso, Trump também tem anunciado nomes que apoiam o setor para fazer parte de seu governo. Ele divulgou, por exemplo, que Paul Atkins será o próximo presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, SEC, sigla em inglês, e que David Sacks será o Czar de I.A. e Criptomoedas da Casa Branca e também liderará o Conselho Presidencial de Assessores para Ciência e Tecnologia.

 

Sair da versão mobile