Ícone do site Cripto Magazine

Mineradora de criptomoedas pega fogo no Paraguai

Mineração de criptomoedas

Imagem: Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este / Gentileza

Um incêndio de grandes proporções atingiu um barracão em Ciudad del Este, no Paraguai, na noite da última terça-feira (23). O imóvel, localizado no bairro Las Carmelitas, era alugado por um brasileiro e era local de mineração de criptomoedas.

Ninguém fiscaliza a mineração de criptomoedas

Ainda não se sabe ao certo as causas do incidente, mas acredita-se que esteja relacionado a problemas elétricos. O barracão abrigava uma quantidade significativa de computadores usados para a mineração de criptomoedas. Mas para a sorte do dono, 18 dessas máquinas conseguiram ser resgatadas antes da total destruição.

O imóvel pertence a uma senhora paraguaia de 64 anos. Ela afirmou que alugou o espaço em dezembro para um brasileiro de 36 anos, residente em Foz do Iguaçu. Mas, segundo ela, o local seria usado para a instalação de uma carpintaria.

No entanto, reportagens dos jornais La Nación e ABC Color não confirmaram a existência de qualquer empresa formal no endereço. Assim, a promotora Carolina Rosa Gadea, do Ministério Público do Paraguai, ordenou a apreensão dos 18 computadores resgatados do incêndio.

Riscos da mineração

A mineração de criptomoedas em locais inadequados pode apresentar vários riscos:

Portanto, é fundamental que se realize a mineração de criptomoedas em locais adequados e seguros, respeitando todas as normas e regulamentações pertinentes. 

Além disso, a adoção de práticas ambientalmente responsáveis, como o uso de energias renováveis, pode ajudar a mitigar alguns desses riscos.

Este incidente levanta questões sobre a segurança e a legalidade da mineração de criptomoedas. A investigação sobre o caso continua.

Sair da versão mobile