quarta-feira, agosto 13, 2025
spot_img
HomeRegulamentaçãoMPSC e MPRJ utilizarão a ferramenta Reactor para reforçar investigações de crimes...

MPSC e MPRJ utilizarão a ferramenta Reactor para reforçar investigações de crimes com criptoativos

No dia 8 de agosto, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou uma novidade que suportará suas investigações sobre crimes com criptoativos. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas no texto abaixo.

Ministério Público

Em nota divulgada na semana passada, o Ministério Público de Santa Catarina revelou que fechou um acordo com uma empresa norte-americana que é referência mundial no rastreamento de transações em blockchain. O Ministério Público do estado Rio de Janeiro (MPRJ) também faz parte do acordo.

Em resumo, como resultado dessa parceria, as duas instituições poderão utilizar a ferramenta Reactor para aprimorar investigações envolvendo crimes com criptoativos. De acordo com a nota, o MPSC e MPRJ utilizarão o Reactor principalmente para o rastreamento onchain de transações financeiras sob apuração. Assim, o texto destaca:

“O acordo vai colaborar no enfrentamento de fraudes digitais, como golpes com criptomoedas, lavagem de dinheiro e outras operações financeiras ilícitas que se utilizam da tecnologia blockchain para dificultar o rastreamento de recursos. De acordo com o termo, a iniciativa permitirá o uso de técnicas avançadas de investigação digital, com base em inteligência de dados, para mapear transações e identificar conexões entre agentes envolvidos em crimes cibernéticos.”

Segundo o Ministério Público, em Santa Catarina, o CyberGAECO será responsável pelas operações. Já no caso do Rio de Janeiro, a Coordenadoria de Inteligência da Investigação (CI2) desenvolverá as ações.

El Salvador

Conforme dados do site do Escritório de Bitcoin de El Salvador, o país ampliou mais uma vez sua reserva de Bitcoin com uma nova aquisição na última terça-feira (11). Assim, El Salvador conta agora com um total de 6.267,18 BTC.

Foram 8 BTCs adquiridos nos sete dias anteriores. Um total de 31 BTCs nos trinta dias anteriores.

Em sua conta na rede X ontem, o Escritório de Bitcoin de El Salvador também divulgou um gráfico que coloca o país à frente de outros 24 países em relação às suas reservas de Bitcoin. Nessa relação, El Salvador aparece à frente de todos os demais. Estão presente na lista países como Brasil e Estados Unidos.

WLFI

Finalmente, a ALT5 revelou que planeja levantar uma quantia bilionária para aquisição do token WLFI. Confira mais informações clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias