segunda-feira, setembro 16, 2024
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Morgan Stanley abre as portas para ETFs de Bitcoin

Na última sexta-feira (02), o Morgan Stanley anunciou uma mudança significativa na sua oferta de investimentos. A partir de agora a corretora está permitindo que seus consultores financeiros ofereçam ETFs de Bitcoin a alguns clientes selecionados. Assim, com essa decisão, o banco se torna o primeiro grande nome de Wall Street a ampliar as opções de investimento em criptomoedas.

Morgan Stanley se rendeu a alta demanda de seus clientes

Então, a partir de quarta-feira (07), os 15.000 consultores financeiros do Morgan Stanley poderão oferecer ações de dois ETFs de Bitcoin aos clientes elegíveis. Esses ETFs são o iShares Bitcoin Trust, da BlackRock, e o Wise Origin Bitcoin Fund, da Fidelity. Esta iniciativa marca um avanço importante na integração do Bitcoin com as finanças tradicionais.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou, desde janeiro de 2024, pedidos de 11 ETFs de Bitcoin à vista. Isso fez com que a criptomoeda se tornasse a mais acessível e negociável do mercado. 

No entanto, outras grandes instituições financeiras se mantém cautelosas como: 

  • Goldman Sachs
  • JPMorgan
  • Bank of America 
  • Wells Fargo 

Todas essas ainda não permitem que seus consultores oferecessem esses novos produtos.

A decisão do Morgan Stanley é impulsionada pela alta demanda de seus clientes por investimentos em Bitcoin. Contudo, o banco mantém uma abordagem conservadora. 

Perfil de clientes com acesso aos investimentos de Bitcoi pela Morgan Stanley:

  • Patrimônio líquido mínimo de US$ 1,5 milhão
  • Alta tolerância ao risco 
  • Interesse em investimentos especulativos

Recentemente, o banco descontinuou gradualmente seus fundos privados Galaxy e FS NYDIG, disponíveis desde 2021. O banco também está monitorando o mercado de ETFs de Ethereum e ainda não decidiu se incluirá esses novos produtos em sua oferta. 

Portanto, a movimentação do Morgan Stanley reflete uma crescente aceitação do Bitcoin no setor financeiro tradicional e um reconhecimento das demandas dos investidores modernos.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
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