quarta-feira, janeiro 7, 2026
spot_img
HomeNegóciosMSCI decide não excluir companhias de tesouraria de ativos digitais de seus...

MSCI decide não excluir companhias de tesouraria de ativos digitais de seus índices

Nesta quarta-feira (06), a MSCI divulgou sua decisão de não remover companhias de tesouraria de ativos digitais de seus índices globais. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

MSCI

A MSCI chamou a atenção do mercado ao divulgar hoje sua decisão de não implementar a proposta de remoção de companhias de tesouraria de ativos digitais de seus índices globais.

De acordo com a empresa, a consulta que promoveu nos últimos meses apontou preocupação por parte de investidores institucionais de que algumas DATCOs apresentam características semelhantes às de fundos de investimento, que não são elegíveis para inclusão nos índices MSCI.

Paralelamente, o texto ressaltou:

“O feedback também destacou que as DATCOs podem representar um subconjunto de um grupo mais amplo de entidades cujas atividades comerciais são predominantemente voltadas para investimentos, em vez de operacionais.

A distinção entre empresas de investimento e outras empresas que detêm ativos não operacionais, como ativos digitais, como parte de suas operações principais e não para fins de investimento, exige mais pesquisa e consulta aos participantes do mercado. Por exemplo, avaliar a elegibilidade para inclusão em índices considerando uma variedade desses tipos de entidades pode exigir critérios adicionais de avaliação, como indicadores baseados em demonstrações financeiras ou outros.

Por ora

Conforme aponta o comunicado, por ora, o tratamento dos índices para as DATCOs identificadas na lista preliminar publicada pela MSCI de empresas cujas participações em ativos digitais representam 50% ou mais de seus ativos totais permanecerá inalterado:

“- As DATCOs atualmente incluídas nos índices MSCI continuarão a ser incluídas, desde que continuem a cumprir todos os outros requisitos de inclusão nos índices.

– A MSCI não implementará aumentos no Número de Ações (NOS), no Fator de Inclusão Estrangeira (FIF) ou no Fator de Inclusão Doméstica (DIF) para esses títulos.

– A MSCI adiará quaisquer inclusões ou migrações de segmento de tamanho para todos os títulos incluídos na lista preliminar.

– – A MSCI poderá atualizar a lista preliminar conforme necessário para refletir alterações relevantes nas divulgações das empresas relacionadas às participações em ativos digitais.”

Mercado

Finalmente, vale ressaltar que diversos nomes conhecidos do mercado cripto se manifestaram a favor da decisão da MSCI.

A Strategy, por exemplo, classificou o resultado como positivo para a indexação neutra e para a realidade econômica. Da mesma forma, agradeceu aos seus investidores e à sua comunidade. Anteriormente nesta semana, a companhia anunciou uma nova compra de BTC para sua reserva. Confira mais informações clicando aqui.

 

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias