Nesta terça-feira (19), Sławomir Mentzen informou ao público que irá criar uma reserva de bitcoin para a Polônia caso seja eleito presidente do país. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital. Entre elas, o Banco Central está promovendo mais duas consultas públicas relacionadas à regulamentação do mercado de ativos virtuais.
Bitcoin
De acordo com postagem em sua conta na rede X, Sławomir Mentzen, deputado da Polônia e candidato à presidência do país, tem planos relacionados ao setor cripto caso ganhe a corrida eleitoral. Confira o que ele escreveu a seguir:
“A Polônia deveria criar uma Reserva Estratégica de Bitcoin.
Se eu me tornar presidente da Polônia, nosso país se tornará um porto, com regulamentações amigáveis, taxas pequenas, e uma abordagem de apoio de bancos e reguladores.
BTC para a lua. “
Anteriormente, no dia 11 de novembro, o presidente de El Salvador chamou atenção da mesma forma com uma publicação na rede X. Bukele tem investido em políticas de ativos digitais em seu país, como a construção de uma reserva de Bitcoin. Após a valorização da criptomoeda com a vitória de Donald Trump na corrida eleitoral dos Estados Unidos, o presidente de El Salvador postou: “Eu avisei”.
Consulta Pública
De acordo com publicação em seu site, no dia 8 de novembro o Banco Central deu início a mais duas consultas públicas a respeito da regulamentação do mercado de ativos virtuais. Interessados poderão contribuir com as consultas até o dia 7 de fevereiro de 2025. Da mesma forma, o BC disponibiliza os registros de sugestões do público para acesso em sua página de consultas ativas. Confira mais informações clicando aqui.
Peter Schiff
Finalmente, nesta terça-feira (19), Peter Schiff, empresário e comentarista financeiro, fez comentários a respeito da criptomoeda Bitcoin no próximo governo de Donald Trump:
“O candidato #Trump disse que os EUA poderiam liquidar a dívida nacional entregando aos nossos credores um pouco de #Bitcoin. Mas a dívida é em dólares. Os EUA teriam que vender seu Bitcoin primeiro, e depois usar os recursos para saldar a dívida. A mera perspectiva de uma venda quebraria o Bitcoin.”