Na última quarta-feira (18), a Nakamoto publicou uma declaração sobre a transação envolvendo a BTC Inc. e a UTXO. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Nakamoto
Conforme David Bailey, presidente da Nakamoto, anunciou que faria, a empresa publicou ontem uma declaração sobre a transação envolvendo a BTC Inc. e a UTXO. Em seu texto, a companhia ressaltou sua responsabilidade na construção a longo prazo de valor para seus acionistas através de alocação disciplinada de capital, forte governança e comunicação transparente.
A Nakamoto aponta que a aquisição da BTC Inc. e da UTXO foi aprovada com base em seu framework estratégico e reflete a execução contínua de seu modelo de operações a longo prazo.
Paralelamente, a Nakamoto destacou resultados recentes das duas companhias. A BTC Inc., por exemplo, gerou aproximadamente US$ 78 milhões em receita combinada em 2025:
“Embora o desempenho passado não seja garantia de resultados futuros, essas empresas operaram em múltiplos ciclos de mercado, demonstrando resiliência e capacidade de execução tanto em ambientes favoráveis quanto desafiadores do mercado de Bitcoin.
A construção de uma empresa operacional permite à Nakamoto:
- ter receita recorrente e fluxo de caixa operacional ao longo dos ciclos do Bitcoin;
- apoiar a acumulação disciplinada de Bitcoin;
- buscar a criação sustentável de valor por ação.
Nosso objetivo é construir um negócio operacional de Bitcoin, apoiado por, mas não limitado a, um tesouro de Bitcoin. Isso está em consonância com a estratégia delineada aos acionistas desde o início.”
Etapas
Destacando a transparência em seu comunicado, a Nakamoto reforçou que a transação passou por diversas etapas: revisão da governança, análise financeira, due diligence e verificação independente.
Além disso, a companhia criou um comitê independente especial para revisar, avaliar e negociar essa transação.
Valores
Da mesma forma, a declaração da Nakamoto também se dirigiu à questão econômica dessa transação. Confira, conforme tradução:
“O preço de exercício de US$ 1,12 não representa o valor recebido por ação pelos acionistas da BTC Inc. A contraprestação da transação foi baseada no preço de fechamento das ações da Nakamoto no momento do fechamento, sendo a diferença entre esses valores representativa do valor incremental para os acionistas da Nakamoto. Esta transação foi estruturada como uma contraprestação integral em ações, sujeita aos períodos de bloqueio usuais, alinhando os vendedores aos mesmos resultados econômicos de longo prazo que os acionistas existentes.
Em consonância com as práticas de empresas de capital aberto, a administração e os insiders também estão sujeitos a períodos regulares de restrição de negociação e outras restrições da legislação de valores mobiliários, o que reforça ainda mais o alinhamento de longo prazo.
A emissão de ações por si só não determina a criação de valor. Quando o capital próprio é usado para adquirir empresas operacionais que geram receita e fluxo de caixa, o objetivo é a melhoria de longo prazo no valor por ação ao longo dos ciclos de mercado.
Este princípio norteou a justificativa estratégica da transação.”
Mais notícias
De acordo com comunicado de hoje, o H100 Group nomeou Donald Ewer como seu novo conselheiro. Confira mais informações clicando aqui.
Finalmente, a Casa Branca promoverá mais uma reunião com membros dos setores cripto e bancário hoje. Descubra mais detalhes sobre esta notícia clicando aqui.




