quarta-feira, dezembro 4, 2024
spot_img
HomeNFTsNFTs em alta: Volume de vendas atinge US$ 562 milhões em novembro  

NFTs em alta: Volume de vendas atinge US$ 562 milhões em novembro  

O mercado de NFTs teve uma recuperação em novembro, com vendas de US$ 562 milhões, um aumento de 57,8%. Esse é o maior volume desde maio, quando alcançou US$ 599 milhões.  

No entanto, ainda está distante do pico de março de 2024, quando o mercado atingiu US$ 1,6 bilhão. Desde então, os NFTs enfrentam uma crise, com sete meses de queda, alcançando o menor nível desde 2021.  

NFTs CryptoPunks em destaque

Um dos destaques de novembro foi a coleção de NFTs CryptoPunks. O preço mínimo dessa coleção subiu 52%, passando de 26,3 ETH no início do mês para 39,7 ETH em 30 de novembro, o que equivale a cerca de US$ 147.000.  

Além disso, o volume de vendas da coleção saltou para US$ 49 milhões. Ou sejam um aumento de 392% em relação a outubro. No total, foram registradas 388 transações, mais que o dobro do mês de outubro, de acordo com a CryptoSlam.

Outro nome que brilhou foi Pudgy Penguins. A coleção viu seu volume de vendas crescer 262% no mês, movimentando US$ 16 milhões. 

Por isso, o preço mínimo subiu de 8,7 ETH para 13 ETH, um aumento de 49%, cerca de US$ 48.000. Mas a Ethereum liderou o mercado de NFTs em novembro, com US$ 216 milhões em vendas. Esse valor representa 12% a mais que em outubro.  

Porém, o maior destaque percentual foi o Bitcoin. A rede registrou um crescimento impressionante de 99,44%, totalizando US$ 186 milhões em volume de vendas.  

Um novo fôlego para o mercado  

Outras redes, como Solana, Mythos Chain, Immutable, Polygon e BNB Chain, somaram US$ 162,9 milhões em vendas de NFTs. Os dados de novembro indicam uma recuperação do mercado após meses de queda. 

Com coleções como CryptoPunks e Pudgy Penguins se destacando, e grandes redes como Ethereum e Bitcoin impulsionando o setor, o mercado volta a atrair atenção.  

Se esse ritmo continuar, os colecionáveis digitais podem retomar o protagonismo que tiveram em anos anteriores. Fique de olho para mais novidades!  

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img