A semana está chegando ao fim. Assim, vale a pena relembrar algumas das notícias recentes de destaque relacionadas ao setor de criptomoedas.
MEXC
A MEXC publicou dados de uma pesquisa de usuários do 1º e 2º trimestres de 2025, mapeando o novo panorama da adoção global de criptoativos. O relatório ilustra como a adoção é influenciada pelo estresse econômico, fatores culturais e ciclos de mercado, revelando contrastes acentuados entre as regiões.
Entre outros pontos, o estudo revela que a parcela global de usuários que usa criptos como proteção contra a inflação subiu de 29% no 1o trimestre para 46% no 2o trimestre, com o Leste Asiático, Sudeste Asiático e Oriente Médio liderando.
Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.
Vinteum
A Vinteum anunciou a abertura do período de inscrições para o Bitcoin Dev Launchpad, um programa intensivo e gratuito que tem como objetivo capacitar programadores brasileiros a iniciarem sua jornada no ecossistema Bitcoin e Lightning Network.
De acordo com a Vinteum, o período de inscrições seguirá aberto até o dia 01/10. Confira mais informações sobre a notícia clicando aqui.
Estados Unidos e Reino Unido
O Chanceler do Tesouro do Reino Unido, Rachel Reeves, e o Secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, firmaram um acordo recentemente para a criação de uma Força-Tarefa Transatlântica para lidar com Mercados do Futuro.
Descubra como essa equipe atuará clicando aqui.
Bolívia
A Toyosa S.A., distribuidora exclusiva de Lexus, Toyota e Yamaha na Bolívia, e a Crown Ltda., representante oficial da BYD e outras marcas, anunciaram uma aliança estratégica com três referências globais do mercado financeiro digital: a BitGo, empresa de infraestrutura de ativos digitais; a Tether, emissora da maior stablecoin do mundo; e o Towerbank, banco panamenho regulado e pioneiro no atendimento cripto-friendly na América Latina.
Confira mais informações, conforme divulgado pelas marcas, clicando aqui.
Orange BTC
A Orange BTC anunciou no dia 23 de setembro a aquisição de 3.650 BTC para sua carteira. O investimento foi de US$ 385 milhões a um preço médio US$ 105.300 por Bitcoin. Com essa movimentação, a Orange BTC conquista a posição de maior empresa de tesouraria de Bitcoin da América Latina.
Mesa Redonda
Finalmente, a SEC e a CFTC promoverão no dia 29 de setembro uma mesa redonda sobre a harmonização de seus esforços. Descubra mais detalhes clicando aqui.