A sexta-feira chegou e está na hora de relembrar as notícias de destaque do setor de criptomoedas que marcaram a semana até aqui.
Capital B
Na última segunda-feira (21), The Blockchain Group chamou atenção ao anunciar uma série de mudanças na empresa. Entre elas, esteve a mudança de seu nome para Capital B e a mudança de seu logo.
Da mesma forma, a Capital B destacou que está no processo de criação de uma subsidiária em Abu Dhabi para apoiar o desenvolvimento de sua Estratégia de Tesouraria de Bitcoin.
EUA
O Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos anunciou na última terça-feira (22) a liberação do rascunho de discussão para a legislação de estrutura de mercado que tem como objetivo tornar os Estados Unidos a capital mundial das criptomoedas.
O texto está disponível na página do Comitê.
Confira o que Cynthia Lummis escreveu sobre o assunto clicando aqui.
The Digital Chamber
Paralelamente na última terça-feira, The Digital Chamber anunciou o nome dos novos membros de seu conselho. São eles:
- Richard Teng, CEO da Binance;
- Lilya Tessler, parceira da Sidley Austin LLP;
- Jonathan Steinberg, CEO e Fundador da Wisdom Tree;
- Caitlin e Long, CEO e Fundadora do Custodia Bank;
- Sergey Nazarov, Cofundador da Chainlink;
- Rachel Anderika, Chefe de Operações Globais da Anchorage
Coinbase
Também na última terça-feira, a Coinbase anunciou que fechou uma parceria com o banco PNC. Conforme a exchange, a parceria vai expandir o acesso dos clientes do banco e investidores institucionais a ativos digitais. Paralelamente, a PNC promoverá serviços bancários para a Coinbase.
Em sua conta na rede social X, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, comentou sobre o assunto:
“Quanto mais fácil for comprar e manter criptomoedas, mais rápida será a adoção.
Estou animado por trabalhar com @PNCBank, um dos maiores bancos dos EUA, para dar aos seus clientes acesso fácil à compra e manutenção de criptomoedas e ao uso de USDC, com a tecnologia da Coinbase.”
Semler Scientific
De acordo com postagem de Joe Burnett na rede X na última quinta-feira (24), a Semler Scientific realizou mais uma aquisição de Bitcoin recentemente:
“A Semler Scientific adquiriu 175 BTC por US$ 21 milhões e atingiu um rendimento de 31,3% em BTC no acumulado do ano. Agora, detém 5.021 BTC. $SMLR”
Galaxy Digital
Finalmente, a Galaxy Digital anunciou nesta sexta-feira que realizou uma transação histórica de Bitcoin a pedido de um investidor. A companhia informa que concluiu a venda de mais de 80.000 bitcoins, avaliados em mais de US$ 9 bilhões de dólares, com base no valor de mercado no momento da transação.