quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
HomeFan TokenNovo token brasileiro oferece rendimento fixo de 42%

Novo token brasileiro oferece rendimento fixo de 42%

A StartMeUp Investimentos (SMU) lançou cerca de 100 mil tokens para arrecadar recursos para a startup Super Opa. Cada token custa em média R$ 10, e os titulares têm rendimento mensal de 2,2% ao mês.

Qual a função do token

Assim, a SMU superou a meta de R$ 800 mil e arrecadou pouco mais de R$ 1 milhão para a startup, comprometida com o combate ao desperdício de alimentos. A SMU garante títulos de renda fixa acima das taxas de juros do mercado.

A Super Opa se destaca por ser uma startup de impacto social que atende às classes C e D, oferecendo alimentação com descontos de 80%. Durante o último trimestre, a empresa fez parcerias com as principais marcas nacionais e internacionais, ultrapassando R$ 11 milhões em faturamento anual.

Ou seja, a Super Opa se qualificou para a próxima rodada de captação de investimentos. Segundo informações da plataforma de crowdfunding, o aporte mínimo para investimento é de R$ 3 mil. 

Portanto, essa ronda de financiamento visa angariar fundos para “operação de fluxo de caixa, que consiste na atividade de venda de produtos através do mercado”.

O investimento será remunerado com juros de 2,2% ao mês, totalizando 42,28% ao final do período de 24 meses. O token ajuda as startups a arrecadar fundos. A estratégia de captação de recursos de dívida foi uma alternativa inovadora utilizada pela SMU para arrecadar um aporte Série A de R$ 3 milhões.

Grande empresas no projeto

Nesta fase, a Super Opa visa fomentar parcerias B2B. Atualmente, a startup está envolvida em projetos com empresas como Nestlé, NaturalOne, Daki, Amazon e um grande clube de futebol não divulgado.

Então, com a Nestlé, a Super Opa participa do projeto “Pra Valer”, em que a multinacional entrega produtos para serem vendidos em caminhão móvel nas comunidades de São Paulo. A Daki disponibilizou R$ 3 milhões em produtos em suas dark stores, com descontos de até 80%.

Por fim, a NaturalOne liderou a transferência de mais de 80 mil unidades de sucos de exportação para o Brasil por meio da Super Opa. Esta operação fez com que a margem bruta saltasse de 20% para 50% em dezembro.

Além disso, a Super Opa está em fase final de parceria para a mesma operação do Ifood por meio de seu centro de distribuição.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img