O banco digital Nubank anunciou na última segunda-feira (22) o aumento impressionante de 1.500% nas transações de criptomoedas realizadas na plataforma. A medição foi feita entre março de 2023 e março de 2024. De acordo com o banco, neste período, o número de clientes que utilizaram a experiência de negociar criptoativos, pelo menos uma vez, cresceu 56%. Ou seja, isso representa 4,2 milhões de clientes usando uma nova funcionalidade.
Nubank simplifica experiência nas transações de cripto
A novidade no Nubank é a ampliação do serviço de alerta de preços para criptomoedas. Agora, o Nubank Cripto, faz esse alerta para que o correntista saiba a hora que deve comprar e vender seus criptoativos. Tudo isso feito via aplicativo.
Então, agora, os usuários podem configurar alertas. Eles podem ser programados para dar avisos nas variações de preço de 3%, 6% ou 9% dentro de um período de 24 horas. O alerta não é só para as principais moedas do mercado como Bitcoin, ou Etherem, ele abrange as 14 criptomoedas atualmente disponíveis.
Assim, esse recurso pode ser ativado na seção “Automatizações” em “Cripto”. Também há uma opção para compra programada. O Nubank simplificou a criação de alertas de preços, removendo etapas complexas. Os usuários podem:
- definir múltiplos alertas em poucos cliques
- receber notificações via push diretamente no aplicativo
Envio e recebimento de criptomoedas diretamente de outras carteiras
Mas não são só essas as novidades, o banco digital anunciou que seus clientes podem enviar e receber criptoativos diretamente de outras carteiras, incluindo:
- Binance
- Mercado Bitcoin
- OKX
- Coinbase
- MetaMask
Inicialmente, essa funcionalidade serve apenas para as três principais criptomoedas do mercado: Bitcoin, Ethereum e Solana. Mas o Nubank já declarou que t=pretende adicionar outras criptos futuramente.
Mas as novidade não param por aí, pois o banco também revelou uma parceria com a Lightspark para integrar a Lightning Network. Isso representa uma solução de camada 2 do Bitcoin, em sua plataforma.
De acordo com David Marcus, CEO da Lightspark, a integração não está completa. Mas ela terá o potencial para oferecer transações mais rápidas e baratas para os clientes do Nubank.
“Estamos empolgados em trazer o Lightning para os 100 milhões de clientes da Nu e contribuir para soluções financeiras mais eficientes. Trabalhar com a equipe da Nu tem sido fantástico”, comentou Marcus.