O futuro da Drex e seu papel na economia brasileira serão destacados no evento NFT Brasil 2024. Considerado um dos mais importantes da América Latina e da região Web3, o evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. A expectativa é reunir dirigentes de grandes bancos e reguladores. Um dos painéis abordará a “Evolução da moeda digital brasileira na plataforma Drex – Oportunidades e desafios da economia tokenizada”. O objetivo é discutir o impacto e as perspectivas da integração digital de ativos e sistemas financeiros.
Aplicação do Drex mais uma vez sendo debatida
Para isso, o painel contará com a presença de Fabio Araujo, coordenador de projetos do Banco Central, André Portilho, head de ativos digitais do BTG Pactual, e George Marcel Smetana, especialista do Bradesco.
Esta discussão acontecerá na sexta-feira, dia 13 de setembro. Segundo a organização do evento, especialistas “irão examinar como a moeda digital brasileira, representada pelo sistema Drex, está moldando o futuro da economia digital no Brasil”. Assim, o foco estará nas oportunidades que a implementação do Drex oferece para a produção de dinheiro e a contribuição para a tecnologia.
Mas outros desafios estarão em pauta, incluindo questões de segurança, regulamentações e a integração de mercado. O painel examinará de que forma a evolução desta moeda digital pode impactar o sistema financeiro.
Além disso, serão discutidos aspectos relacionados à integração econômica, destacando tanto o potencial quanto os desafios à frente. Drex também será tema de mais dois episódios do programa.
Painéis que promovem inovação e sustentabilidade
Nesta quimta-feira (12), tem o painel “Drex em ação: O que você pode esperar da realidade digital?”. Este painel abordará o que os participantes do Drex Pilot estão fazendo atualmente e os novos casos investigados pela iniciativa.
No dia 13 de setembro, o foco se voltará para o painel “Agenda Verde CVM, Sustentabilidade, Inclusão e Inovação Financeira e Drex”. Este painel discutirá a integração do apoio e investimento nos projetos dos reguladores brasileiros, incluindo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no B.C.
Marco Affonseca, fundador da NFT Brasil, considera que “incluir este tema tão importante [Drex] em nosso programa reitera nosso compromisso de conduzir as discussões mais relevantes e inovadoras na situação tecnológica que está surgindo”.
Então, a expectativa é que a edição de 2024 do NFT Brasil atraia 30 mil participantes, combinando exposições de arte digital, hackathons e debates sobre criptomoedas, Web3, metaverso, jogos digitais e inteligência. Os ingressos estão à venda para o evento e são uma oportunidade imperdível para quem deseja se aprofundar nas novas tecnologias.