sexta-feira, fevereiro 28, 2025
spot_img
HomeRegulamentaçãoOKX pagará mais de meio bilhão de dólares em multas

OKX pagará mais de meio bilhão de dólares em multas

Na última segunda-feira (24), o Gabinete do Procurador dos Estados Unidos, do Distrito Sul de Nova York, compartilhou atualizações sobre o caso da OKX. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Michael Saylor, por exemplo, se reuniu com a Força Tarefa Cripto da SEC na última semana.

OKX

De acordo com comunicado no site do Gabinete do Procurador dos Estados Unidos, do Distrito Sul de Nova York, a empresa Aux Cayes Fintech Co. se declarou culpada de violar leis anti-lavagem de dinheiro dos EUA. Desde 2017, a companhia opera a OKX. Assim, a corretora aceitou pagar penalidades que somam US$ 504 milhões.

Paralelamente no comunicado, o Diretor Assistente do FBI, James E. Dennehy, afirmou o seguinte:

“Durante anos, a OKX violou flagrantemente a lei dos EUA, buscando ativamente clientes nos Estados Unidos – inclusive aqui em Nova York – e até mesmo indo tão longe a ponto de aconselhar os indivíduos a fornecerem informações falsas para contornar os procedimentos necessários. Além disso, em sua falha em aderir à lei dos EUA, transações ilícitas significativas que promoveram outras atividades criminosas não foram detectadas em sua plataforma.”

Da mesma forma, ele complementou:

“O desrespeito flagrante pelo Estado de Direito não será tolerado, e o FBI está comprometido em trabalhar com nossos parceiros em todo o governo para garantir que as corporações que se envolvem nesse tipo de conduta sejam responsabilizadas por suas ações.

Em seu site, o Gabinete do Procurador dos Estados Unidos, do Distrito Sul de Nova York, detalha suas conclusões a respeito do caso com base nos documentos que juntou.

SEC

Na página da Força Tarefa Cripto, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) relata que a equipe se reuniu com Michael Saylor, presidente da Strategy, no dia 21 de fevereiro.

O documento informa que Saylor e os representantes da Comissão conversaram sobre a regulamentação de criptoativos. Na página da Força Tarefa Cripto, interessados podem conferir os documentos disponibilizados pelo presidente da Strategy. Além disso, também podem conferir informações sobre outras reuniões envolvendo nomes de referência no mercado.

Strategy

Finalmente, na última segunda-feira, Michael Saylor divulgou informações sobre a mais recente aquisição de Bitcoin por parte da empresa. Confira mais informações clicando aqui.

 

 

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img