segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeSolanaOportunidades para Startups na Solana Copa América

Oportunidades para Startups na Solana Copa América

A plataforma Solana anunciou o lançamento da Solana Copa América. Trata-se da CastaCamp, a competição para startups latino-americanas, que mescla negócios com uma competição esportiva dinâmica.

CastaCamp: Educação e inovação no blockchain

A premiação total chegará a R$ 500 mil, distribuídos em prêmios e capital semente. As inscrições estão abertas até 7 de outubro de 2024.

As fases de desenvolvimento e apresentação do projeto ocorrerão ao longo do mês de setembro. Os concursos serão transmitidos ao vivo, permitindo que o público interaja e aposte nos projetos mais promissores.

Além disso, o CastaCamp acontecerá de 9 a 30 de setembro de 2024. O evento é organizado pela Solana Superteam Brasil em parceria com Rafael Castaneda, conhecido como “Casta Crypto”.

Castaneda é uma autoridade no cenário criptográfico no Brasil. Ele atua como embaixador da Solana Copa América no país.

Dessa forma, o CastaCamp será um evento educativo, composto por duas semanas de aprendizado sobre o blockchain Solana. Após as aulas, haverá um hackathon, onde participantes desenvolverão teses e papers em áreas como DeFi, infraestrutura, GameFi e DAO.

Solana dá prêmios e visibilidade internacional para startups

A competição oferece um prêmio total de R$ 500 mil, dividido entre prêmios e capital semente. Isso representa uma excelente oportunidade para startups em estágio inicial.

Assim, as startups vencedoras poderão participar do Solana Radar, uma competição global da plataforma. Nessa etapa, terão premiações ainda maiores e visibilidade internacional.

Diego Dias, responsável pela América Latina da Fundação Solana, destaca o caráter inovador do evento. Ele menciona que é uma competição no estilo Shark Tank, mas com a energia de um grande jogo de futebol.

Portanto, o objetivo principal é dar visibilidade às startups, conectando-as com investidores, parceiros e usuários. Para o público, a proposta traz uma forma educativa e divertida de aprender sobre o mundo Web3.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img