Ícone do site Cripto Magazine

Orion – Meta apresenta o protótipo de seu óculos de realidade aumentada

The man with glasses of virtual reality. Future technology concept. Black studio smoky background Imagem Ilustrativa

Na última quarta-feira (25), a Meta apresentou o protótipo de seu óculos de realidade aumentada “Orion” no evento Meta Connect. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Orion

Por meio de postagem na rede Instagram, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, divulgou o protótipo da óculos de realidade aumentada da empresa, “Orion”. O acessório foi apresentado primeiramente no evento Meta Connect.

“Estes são os primeiros óculos que conseguem entregar uma sensação profunda de presença e eu acho que esta vai ser a próxima grande plataforma de computação. Passamos a última década desenvolvendo esse óculos.”

No vídeo compartilhado pelo CEO da Meta, é possível ver diferentes pessoas interagindo com o óculos e participando de atividades em realidade aumentada.

“Para fazer isso funcionar, construímos uma nova arquitetura de display, feita de silicone, que rastreia o olho e a mão, e uma interface neural com base no pulso. “

Entre outros pontos relacionados à sua estrutura, Zuckerberg cita um vasto campo de visão de Orion, com display holográfico capaz de captar detalhes, e a não existência de fios conectados ao acessório.

Já sobre as funcionalidades, ele cita a possibilidade de enxergar mensagens em sua frente e responde-las com simples gestos de mão. Outra possibilidade, está em aparecer de maneira holográfica na frente de outros usuários por meio dos óculos.

O empresário ressalta que Orion ainda não está a venda e que a empresa está trabalhando para otimizar ainda mais a tecnologia e torná-la financeiramente mais acessível.

Outras Notícias

Confira também outras notícias recentes de destaque.

A HTX anunciou nesta quinta-feira (26) a listagem de POPCAT (Popcat), com o início dos serviços de depósito agendado para as 10h (UTC) de hoje. Descubra mais detalhes sobre essa novidade da plataforma clicando aqui.

A Chainalysis publicou no dia 11 de setembro seu índice global de adoção cripto. O Brasil figura na oitava colocação do documento.

Por fim, o Banco Central conta com uma página para divulgar os trabalhos desenvolvidos por seus servidores. O blog já conta com treze publicações. Entre as quais, estão:

Sair da versão mobile