Na última quinta-feira (22), Patrick Witt comentou sobre a nova versão do projeto de lei sobre a estrutura do mercado de criptomoedas do Comitê de Agricultura. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
EUA
Anteriormente, na última quarta-feira (21), o Comitê de Agricultura, Nutrição e Florestas do Senado dos Estados Unidos apresentou a nova versão do projeto de lei que trata sobre a estrutura do mercado de criptomoedas no país. Confira mais informações clicando aqui.
Posteriormente, na última quinta-feira, o Diretor Executivo do Conselho de Ativos Digitais da Casa Branca, Patrick Witt, comentou sobre a nova versão em seu perfil no X. Confira o que ele escreveu, conforme tradução:=
“O projeto de lei recém-apresentado pelo Comitê de Agricultura do Senado sobre a estrutura do mercado é um produto bipartidário de qualidade que merece o apoio de toda a comissão na votação de terça-feira.
O texto é 80% semelhante ao projeto de lei CLARITY da Câmara — um projeto que obteve o apoio de 17 dos 24 democratas na Comissão de Agricultura e de quase 40% de toda a bancada democrata no plenário, incluindo os deputados Nancy Pelosi, Pete Aguilar e Ted Lieu. Das mudanças feitas, a maioria são concessões ao senador Booker para tornar o projeto ainda mais bipartidário.
Agradecemos ao presidente John Boozman por sua liderança e compromisso com a transparência ao longo de todo o processo. Encorajamos os democratas do Senado a apoiarem esta legislação bipartidária.”
Cynthia Lummis
Senadora pelo estado do Wyoming e líder do Subcomitê de Ativos Digitais dos Estados Unidos, Cynthia Lummis também citou o Clarity Act. Em seu perfil na rede X, ela escreveu ontem:
“Durante quatro anos, o governo Biden tentou destruir o setor de ativos digitais com sua guerra regulatória. A Lei CLARITY garante proteções que líderes contrários aos ativos digitais, como Elizabeth Warren, não podem revogar. Vamos aprovar isso antes que seja tarde demais.”
SEC e CFTC
Finalmente, a SEC anunciou que promoverá em parceria com a CFTC um evento na próxima semana para tratar sobre a harmonização entre as duas agências. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.




