Na última segunda-feira (12), Paul Atkins comentou sobre a legislação da estrutura do mercado de criptomoedas, que está prestes a ser votada. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Paul Atkins
Conforme anunciado pelo Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos, a legislação da estrutura do mercado de criptomoedas será votada no dia 15 de janeiro de 2026. Assim, diversos nomes do mercado e do governo norte-americano tem comentado sobre o assunto.
Um desses nomes foi Paul Atkins, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos. Em seu perfil na rede social X, ele afirmou que esta é uma grande semana para o setor cripto:
“… o Congresso está prestes a modernizar nossos mercados financeiros para o século XXI. Sou totalmente a favor de que o Congresso esclareça a divisão jurisdicional entre a SEC e a CFTC.”
De acordo com Atkins, a coisa mais importante que se pode fazer no momento pelos investidores é tirar o setor de criptomoedas da “zona regulatória cinzenta”.
Da mesma forma, complementou:
“A aprovação de uma legislação bipartidária sobre a estrutura de mercado nos ajudará a nos proteger contra reguladores desonestos no futuro, garantindo que alcancemos o objetivo do presidente Trump de tornar os EUA a capital mundial das criptomoedas.
Aguardo com expectativa a assinatura, pelo Presidente Trump, de uma legislação bipartidária sobre a estrutura do mercado nos próximos meses. Regras claras e fundamentadas, ancoradas em um texto legal bipartidário, promoverão a inovação em nossos mercados, ao mesmo tempo que continuarão a proteger investidores.”
Finalmente, o presidente da SEC também afirmou que Donald Trump criou um time dos sonhos no que diz respeito à regulamentação de serviços financeiros. Dessa forma, apontou que está ansioso para trabalhar com Michael Selig, presidente da CFTC, e com toda a Administração para implementar a legislação da estrutura do mercado de criptomoedas.
Cynthia Lummis
Senadora do estado do Wyoming e líder do Subcomitê de Ativos Digitais do Senado dos Estados Unidos, Cynthia Lummis também tem comentado sobre a legislação do mercado de criptoativos. Ontem, ela escreveu na rede social X:
“O setor de ativos digitais não pode mais esperar por clareza regulatória. Esta Lei de Clareza bipartidária fornece a estrutura que os Estados Unidos precisam para liderar a inovação financeira, protegendo os consumidores. Ambos os partidos contribuíram para cada seção. Vamos concretizar isso!”




