Ícone do site Cripto Magazine

Pautas de destaque desta quarta-feira – 21 de fevereiro

O dia está sendo marcado por uma série de pautas de destaque relacionadas ao mercado digital. Confira as principais notícias no texto abaixo.

Operação Cronos

Autoridades de 10 países trabalharam em conjunto na Operação Cronos para deter a maior operação de ransomware do mundo.

As informações foram divulgadas pela Europol e pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos na última segunda-feira (20). Em seu comunicado, a Europol informou que 2 homens russos foram presos e 5 membros do grupo criminoso foram acusados. Além disso, o texto divulgou mais números da ação:

O Departamento de Justiça, por sua vez, compartilhou, entre outros pontos:

“…a NCA, em cooperação com o FBI e parceiros internacionais de aplicação da lei, desenvolveu capacidades de desencriptação que podem permitir que centenas de vítimas em todo o mundo restaurem sistemas encriptados utilizando a variante do ransomware LockBit”

CDC

Em outra pauta de destaque do dia, esteve uma postagem da Câmara de Comércio Digital (CDC). Na publicação na rede X, na última segunda-feira (20), por meio de uma carta, Perianne Boring demonstrou posição contrária a um projeto de lei contra lavagem de dinheiro de ativos digitais.

De acordo com suas análises, o CDC aponta que caso seja aprovado, o projeto de lei vai acabar com centenas de bilhões de dólares de startups norte-americanas. Bem como, eliminaria as poupanças de inúmeros americanos que investiram nesses ativos legalmente.

Perianne escreveu a carta para Sherrod Brown, membro do Comitê de Bancos, Habitação, e Assuntos Urbanos do Senado dos Estados Unidos.

Binance

A Binance divulgou o nome do 47º projeto de seu launchpool – Portal (PORTAL). A plataforma também anunciou a data que irá adicionar PORTAL e abrir suas negociações – 29 de fevereiro. Confira a seguir os nomes dos pares de negociação:

CoinEx

Por fim, a CoinEx anunciou a listagem de quatro criptomoedas para esta quarta-feira (20). Confira a seguir os nomes dos quatro criptoativos:

Sair da versão mobile