Pendle (PENDLE) anunciou na última quarta-feira (11), o lançamento de um novo pool que oferece retorno de 10% em Bitcoin. Com isso, a plataforma se consolida como um dos principais players do emergente ambiente BTCfi, que combina BTC com dinheiro.
Pendle e a volatilidade do mercado
O pool foi implementado por meio da colaboração com Lombard e Babylon, líderes em staking de Bitcoin (BTC). Os usuários devem depositar LBTC, o BTC líquido emitido pela Lombard, em um pool de grãos armazenado na plataforma Pendle.
Dependendo da opção escolhida, até 26 de dezembro, quando termina o pool, o retorno variável pode chegar a 45% sobre o capital. Além disso, os juros rendem 9,7% ao ano.
Assim, em mais de 24 horas desde o seu lançamento, o pool LBTC atraiu US$ 14,5 milhões, segundo dados da própria plataforma. Nas horas seguintes ao anúncio, o token nativo de Pendle valorizou 12%, conforme dados da CoinGecko.
Isso ocorreu apesar da incerteza no mercado de criptomoedas. Os planos de expansão da Pendle incluem a incorporação do Bitcoin na plataforma para se tornar um dos principais padrões do setor DeFi.
Pendle apresentou baixa volatilidade quando o tempo de transmissão no Ethereum esfriou. Alguns de seus grandes pools expiraram, levando a uma queda de mais de 50% no valor total bloqueado (TVL) na plataforma, segundo dados da DeFi Lama.
Tendências para o futuro
Pendle introduziu uma nova abordagem ao mundo das organizações sem fins lucrativos, dividindo o índice de renda em dois ativos separados. O valor nominal define o Principal Token (PT), enquanto o rendimento esperado determina o Yield Token (YT).
Ou seja, ambos os tokens podem ser negociados no mercado aberto, aumentando o retorno do investimento no Pendle Pool. No caso do LBTC, o PT está vinculado a uma opção de moeda fixa e o YT foi convertido em base para lançamentos aéreos de Lombard, Corn e Babylon no futuro.
Além disso, os investidores têm a opção de deixar a recompensa vinculada ao YT para obter um retorno fixo ou variável antes da data de término do pool. Este sistema permite aos investidores planejar os seus rendimentos, escolhendo entre a segurança dos retornos ou o potencial de rendimentos elevados e recompensas futuras do tipo pontos e airdrops.
Portanto, o YT do LBTC triplicou a distribuição de futuros de milho e eólica Lombard, além de beneficiar detentores qualificados para a energia eólica Babylon.