Nesta sexta-feira (11), Peter Schiff voltou a citar o Bitcoin em postagem na rede X. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Peter Schiff
Conhecido comentarista financeiro norte-americano, Peter Schiff voltou a citar o Bitcoin em postagem na rede X hoje. Confira o que ele escreveu, conforme tradução:
“Desde seu pico em novembro de 2021, apesar de todos os ETFs, das compras alavancadas em massa de $MSTR, da eleição do primeiro presidente do Bitcoin e da criação de uma Reserva Estratégica de Bitcoin, o Bitcoin perdeu 30% de seu valor precificado em ouro. O Bitcoin está em um grande mercado em baixa.”
El Salvador
De acordo com postagem do Escritório de Bitcoin de El Salvador na última quinta-feira (10), o país ampliou sua reserva estratégica de Bitcoin com a aquisição de mais um BTC. Assim, El Salvador conta agora com um total de 6,143.18 BTC. Ao longo dos últimos 30 dias, o país adquiriu 31 BTC. Foram 8 BTC adquiridos nos últimos 7 dias.
Bitget
Nesta sexta-feira, a Bitget alertou aos seus usuários sobre a retomada dos serviços de retirada da rede BTC-Lightning.
Chainalysis
Na última quarta-feira (09), a Chainalysis anunciou para o público um trabalho em cooperação com a Polícia Nacional da Espanha para interromper um esquema cripto ponzi global na Operação Bonanza.
Conforme a postagem, a Chainalysis apoiou as autoridades do país europeu por meio de análise blockchain e treinamentos. Dessa forma, a Polícia Nacional da Espanha conseguiu recuperar US$ 21 milhões em ativos cripto, que agora estão sob a jurisdição do Tribunal Nacional Espanhol.
SEC
O Senado dos Estados Unidos aprovou a indicação de Paul Atkins para o cargo de presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) em votação na última quarta-feira (09).
Donald Trump anunciou que indicaria Atkins para o cargo em dezembro do ano passado, após sua vitória nas eleições.
Parceria
Finalmente, a conta francesa da Mastercard na rede X anunciou uma parceria com a Kraken nesta semana. A empresa prevê que essa parceria permita que seus milhões de usuários utilizem suas criptomoedas com mais de 150 milhões de comerciantes ao redor do mundo. Confira mais informações clicando aqui.