Nesta quarta-feira (10), Peter Schiff comentou sobre a participação recente de Michael Saylor, presidente da Strategy, na conferência Bitcoin MENA. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Peter Schiff
Conhecido por sua visão muitas vezes contrária ao Bitcoin e às empresas de tesouraria de Bitcoin, Peter Schiff voltou a se manifestar através de seu perfil na rede X. Hoje, ele escreveu comentando sobre a participação de Michael Saylor, presidente da Strategy, maior companhia de tesouraria de Bitcoin, na Bitcoin MENA:
Inicialmente, Schiff questionou Saylor sobre o destaque que este deu ao fato da administração do governo de Donald Trump ter adotado o Bitcoin:
“Quer ironia que o principal motivo para comprar Bitcoin seja o fato de políticos pagos para apoiá-lo estarem fazendo favores para aqueles que os ajudaram a se eleger.”
Posteriormente, Peter Schiff tratou do objetivo de Michael Saylor de tirar todo o Bitcoin de circulação:
“Em sua apresentação na Bitcoin MENA, @saylor afirmou que seu objetivo é retirar o Bitcoin de circulação comprando-o todo e usando-o como garantia para criar crédito digital. Ele alegou que essa estratégia elimina o risco do Bitcoin, garantindo um retorno perpétuo de 10%. Bobagem completa.”
Finalmente, Schiff complementou com outra postagem:
“Levando a loucura a um nível totalmente novo, @Saylor afirmou que pode magicamente pegar capital digital, usá-lo para emitir crédito digital e, em seguida, transformá-lo em dinheiro digital que pode ser depositado em contas bancárias que pagam retorno perpétuo, isento de riscos, de 8%, com impostos diferidos e volatilidade zero.”
Anteriormente, na última semana, Peter Schiff participou do evento Binance Blockchain Week 2025, em Abu Dhabi. Na Coca-Cola Arena, ele realizou um debate contra Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance. O tópico do debate foi “Bitcoin X Ouro Tokenizado”. A gravação do debate está disponível no Youtube para interessados.
Mais notícias
A Twenty One Capital, apoiada pela Tether, BitFinex e pelo SoftBank Group, realizou sua estreia na Bolsa de Valores de Nova York na última terça-feira (09).
De acordo com a própria Binance, a corretora iniciou uma investigação contra um de seus usuários por má conduta, após denúncia. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.




