Nesta segunda-feira (24), Peter Schiff comentou sobre a possibilidade dos EUA venderem ouro para comprar Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
EUA
Conhecido comentarista financeiro, Peter Schiff utilizou sua conta na rede social X para opinar sobre a possibilidade dos Estados Unidos venderem ouro para comprar Bitcoin. Confira o que ele escreveu, conforme tradução:
“O Conselho de Consultores sobre Ativos Digitais deve ser abolido. Seu único propósito é inflar Bitcoin para que os insiders possam despejar. Mesmo que vender ouro para comprar Bitcoin esteja ‘na mesa’, ele permanecerá lá indefinidamente. O projeto de lei Loomis não será aprovado. Ele tem apoio mínimo dos Republicanos e nenhum dos Democratas.”
Anteriormente, na última semana, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, participou à distância do evento Digital Assets Summit 2025. Em suas falas, afirmou que seu país vai dominar o cenário cripto e a próxima geração de tecnologias financeiras.
Trump também declarou o fim da guerra regulatória contra o setor, que segundo ele, o governo anterior promoveu. Ele também pediu ao Congresso para que avance um framework legal para as stablecoins no país. Confira mais informações sobre a participação de Donald Trump no evento clicando aqui.
Bitget
Paralelamente nesta segunda-feira, a Bitget anunciou a suspensão dos serviços de depósitos e retiradas de Starknet a partir das 18h47 (UTC+8) de hoje até data ainda não informada. Da mesma forma, a Bitget ressaltou que as operações não serão afetadas neste processo. Além disso, a plataforma notificará os usuários sobre a retomada dos serviços posteriormente.
Argentina
O Senado da Argentina promoveu na última semana pela primeira vez em sua história uma conferência voltada para o Bitcoin – “Bitcoin e seu marco regulatório”. A ONG Bitcoin Argentina organizou o evento.
A ONG ressaltou que figuras políticas de diferentes partidos estiveram presentes. Diretora Executiva da ONG, Jimena Vallone, afirmou o seguinte:
“Este evento abre um precedente e reforça nosso conhecimento sobre Bitcoin e blockchain para todos os setores da sociedade. Vamos continuar promovendo esses espaços porque acreditamos que somente através do diálogo e da formação construiremos uma cooperação adequada e o desenvolvimento do setor.”