No último domingo (15), Peter Schiff utilizou mais uma vez a rede social X para comentar sobre o Bitcoin. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), por exemplo, prevê a realização de uma série de consultas públicas com o Mercado e a sociedade em 2025.
Bitcoin
Conforme fez anteriormente, Peter Schiff, comentarista financeiro, utilizou sua conta na rede X para tratar do Bitcoin. Confira o que ele escreveu, com base em tradução:
“A maioria das pessoas que compram #Bitcoin agora o fazem porque acreditam que isso as tornará ricas. A maior parte das pessoas que já possuem Bitcoin se recusa a vender qualquer um, pois tem a mesma crença. A maioria das pessoas que estão vendendo já são ricas, pois compraram Bitcoins anos atrás e estão sacando.”
Posteriormente, Schiff citou a criptomoeda em outro comentário:
“#Bitcoin está em uma nova alta histórica novamente esta noite. Muito provavelmente, descobriremos amanhã que @Saylor (Michael Saylor) foi o comprador. Essa parece ser a tendência, pois aconteceu nas últimas cinco segundas-feiras consecutivas.”
Outro usuário comentou essa fala de Peter Schiff, questionando o comentarista:
“Peter está neste ciclo perpétuo de anunciar a máxima histórica do btc e dizer que Saylors está bombando, ainda assim ele não compra e salva sua riqueza. Infelizmente Peter acredita que o topo está dentro e comprará muito mais alto.”
Em resposta a esse comentário, Peter Schiff escreveu:
“Não eu não acredito nisso. Neste ponto provavelmente vai crescer mais (o Bitcoin) antes de colapsar. No entanto a maior parte de vocês não vai vender então que diferença isso vai fazer?”
CVM
No dia 11 de dezembro, a CVM publicou sua Agenda Regulatória para 2025. De acordo com o documento, a Comissão planeja a realização de uma série de consultas públicas com o Mercado e a sociedade. Entre elas, está uma consulta sobre a “Revisão das Resoluções CVM 135 e 31 com foco em mercados menores e tokenização”.
Estados Unidos
Finalmente, Donald Trump foi questionado na semana passada sobre a possível reserva de Bitcoin dos Estados Unidos durante seu governo. Confira mais informações clicando aqui.