Nesta terça-feira (19), o comentarista financeiro Peter Schiff voltou a comentar sobre o Bitcoin no que diz respeito ao próximo governo de Donald Trump. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a CoinEx confirmou suporte para a atualização de uma rede.
Peter Schiff
Por meio de sua conta na rede X, Peter Schiff, empresário e comentarista financeiro, conhecido por ter previsto a crise de 2008, voltou a comentar sobre o Bitcoin no que diz respeito ao próximo governo de Donald Trump. Em suma, ele escreveu:
“O candidato #Trump disse que os EUA poderiam liquidar a dívida nacional entregando aos nossos credores um pouco de #Bitcoin. Mas a dívida é em dólares. Os EUA teriam que vender seu Bitcoin primeiro, e depois usar os recursos para saldar a dívida. A mera perspectiva de uma venda quebraria o Bitcoin.”
Desde a vitória de Donald Trump na corrida presidencial, Schiff tem feito comentários a respeito do Bitcoin no próximo governo dos Estados Unidos. Em diversos momentos de sua campanha, Trump demonstrou seu apoio ao setor cripto. Além dele, diversos candidatos autodeclarados pró-cripto conseguiram vagas para o Congresso do país.
No momento da redação deste texto, o bitcoin está cotado em US$ 92,283.03.
Anteriormente, na última segunda-feira (18), o presidente da MicroStrategy, Michael Saylor, anunciou que a empresa adquiriu mais bitcoin por meio de um investimento bilionário. Assim, ele escreveu o seguinte em sua conta na rede X, antigo Twtter:
“A MicroStrategy adquiriu 51,780 BTC por ~ $4.6 bilhões a ~ $88,627 por #bitcoin e alcançou um rendimento BTC de 20,4% QTD e 41.8% YTD. No dia 17/11/2024, nós detemos 331,200 $BTC adquiridos por ~$16.5 bilhões a ~$49,874 por bitcoin. $MSTR”, afirmou Saylor.
Posteriormente, ele compartilhou o seguinte:
“Nossas operações de tesouraria $MSTR nos primeiros 17 dias de novembro resultaram em um rendimento BTC de 20,4%, um benefício líquido para nossos acionistas de ~51,470 BTC.”
CoinEx
Finalmente, a CoinEx confirmou suporte para a atualização da rede FIL (Filecoin). Assim, a plataforma deverá suspender os serviços de depósito e retirada de FIL como parte do processo. Confira mais informações clicando aqui.