Nesta quarta-feira (4), o Banco Central publicou a lista de projetos selecionados para a 2ª fase de testes do Piloto DREX. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a CoinEx anunciou suporte à atualização da rede FIRO na data de hoje.
Testes
O Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) definiram os projetos que participarão da 2ª fase de testes do Piloto DREX. Em publicação de seu site, o BC revelou os nomes desses projetos e os temas definidos para desenvolvimento nesta etapa. Confira a relação, conforme divulgado pelo Banco Central.
- Cessão de recebível: ABC e Inter
- Crédito colateralizado em CDB: BB, Bradesco e Itaú
- Crédito colateralizado em títulos públicos: ABBC, ABC e MB
- Financiamento de operações de comércio internacional (Trade Finance): Inter
- Otimização do mercado de câmbio: XP-Visa e NuBank
- Piscina de liquidez para negociação de títulos públicos: ABC, Inter e MB
- Transações com Cédulas de Crédito Bancário: ABBC
- Transações com ativos do agronegócio (CVM): TecBan, MB e XP-Visa
- Transações com ativos em redes públicas: MB
- Transações com automóveis: B3, BV e Santander
- Transações com créditos e descarbonização – CBIO: Santander
- Transações com debêntures (CVM): B3, BTG e Santander
- Transações com imóveis: BB, Caixa e SFCoop
Mais
Na mesma publicação, o Banco Central destacou que no terceiro trimestre abrirá vagas para interessados que desejam participar do Piloto DREX.
“Os selecionados deverão testar a implementação de smart contrats até o fim do primeiro semestre de 2025″, escreveu o BC.
Outras Notícias
A CoinEx anunciou suporte à atualização da rede de FIRO (Firo), prevista para acontecer no dia 16 de setembro, às 6h (UTC). Antes disso, às 4h (UTC) do mesmo dia, os serviços de depósito e retirada da FIRO serão suspensos.
“… os serviços de depósito e retirada serão reabertos após a rede atualizada estar estável, mas NÃO notificaremos separadamente”, publicou a plataforma.
Por fim, a HTX divulgou na última terça-feira (3) a listagem de OX (OX Coin), com o início dos serviços de depósito marcado para o mesmo dia e a abertura dos serviços de retirada agendada para a próxima sexta-feira (6). Confira mais informações.