Nesta quinta-feira (07), a Polícia Federal anunciou a deflagração da Operação Profeta contra um grupo que supostamente obteve mais de R$ 260 milhões em práticas ilícitas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a HTX alertou aos seus usuários que removerá oito criptomoedas.
Polícia Federal
De acordo com publicação em sua página, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Profeta. Segundo o comunicado, a operação teria como objetivo desarticular uma organização que supostamente foi contra o Sistema Financeiro Nacional, promovendo práticas ilícitas. Ainda de acordo com o texto, a PF buscou recuperar os bens obtidos por esse grupo através dessas supostas práticas.
As autoridades destacam que iniciaram as investigações após denúncias de vítimas. Elas informaram à PF que esse grupo apropriou os valores que aplicaram em uma empresa de investimentos em criptomoedas e mercado Forex.
“Na ação de hoje, policiais federais cumprem um mandado de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, nos municípios do Rio de Janeiro, Barueri/SP, Guarulhos/SP, Cajamar/SP e Salto/SP. Também foi determinado o sequestro de bens e valores no montante de R$ 262.799.248,97. As ordens judiciais foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro”, divulgou a PF.
Conforme o comunicado, os responsáveis teriam enviado o dinheiro captado de aproximadamente 10 mil vítimas lesadas para o exterior por meio exchanges de criptomoedas.
Remoção
De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a HTX removerá oito tokens às 7h (UTC) do dia 12 de novembro:
- BABY(Metababy);
- BOX(ContentBox);
- DBC(DeepBrainChain);
- KOK(KOK);
- LOVE(Love);
- MUSK(MUSK DAO);
- SAO(Sator);
- ZED(ZED Token)
Do mesmo modo, a plataforma destaca que encerrará os serviços de negociação desses tokens e que finalizará os serviços de depósito após a remoção. Assim, a plataforma pede para que os usuários cancelem suas ordens abertas em tempo hábil.
CoinEx
Finalmente, a CoinEx anunciou que listaria 47 (Trump 47). Confira mais informações, conforme divulgado pela CoinEx, clicando aqui.