Na última terça-feira (13), a Polygon anunciou um movimento estratégico: está se tornando uma plataforma de pagamentos regulada nos Estados Unidos por meio da aquisição da Coinme e da Sequence. Conforme explica a empresa, as operações ampliam significativamente a Polygon Open Money Stack, oferecendo acesso regulado ao sistema financeiro norte-americano, infraestrutura de pagamentos com stablecoins e experiências onchain simplificadas para usuários e instituições.
Polygon
Com as aquisições, a Polygon passa a oferecer:
● Movimentação de dinheiro regulada em 48 estados dos EUA
● Onramps e offramps fiat–cripto
● Mais de 50.000 pontos físicos de conversão fiat–cripto nos Estados Unidos
● Onboarding simplificado com infraestrutura de wallets
● Transações cripto em 1 clique entre múltiplas blockchains
De acordo com a própria empresa, o objetivo da Polygon é permitir movimentação de dinheiro instantânea, confiável e global. Para que isso seja possível em escala, instituições financeiras e fintechs precisam de uma oferta única e integrada — combinando conformidade regulatória, orquestração de stablecoins, infraestrutura de carteiras e trilhos blockchain.
A Coinme adiciona à Polygon uma infraestrutura robusta de movimentação de dinheiro
nos EUA, incluindo uma rede de 50.000 locais físicos de acesso fiat–cripto, além de uma
plataforma enterprise de crypto-as-a-service totalmente licenciada e já em operação.
Paralelamente, segundo a Polygon, a Sequence torna os pagamentos onchain invisíveis para o usuário final, abstraindo a complexidade das blockchains. A aquisição traz smart wallets e o Trails, seu motor de orquestração cross-chain e intents, que permite transações em 1 clique entre diferentes redes.
Essas capacidades se somam à infraestrutura da Polygon, que viabilizou mais de US$ 2,2 trilhões em valor transferido onchain.
CoinEx
Conforme comunicado da última terça-feira, a CoinEx agendou o início do processo de remoção das seguintes criptomoedas para ontem: GHOAD, KEKE, LAI, WIFI, CEEK, GEC.
A corretora excluirá os seguintes pares de negociação: GHOAD/USDT, KEKE/USDT, LAI/USDT, WIFI/USDT, CEEK/USDT, GEC/USDT.
Assim, como parte desse processo, a plataforma encerrará os serviços de depósito e negociação para essas criptomoedas às 8h (UTC) do dia 20 de janeiro. Posteriormente, às 8h (UTC) do dia 20 de abril, a CoinEx encerrará os serviços de retirada.
Mais notícias
O Comitê de Agricultura, Nutrição e Florestas do Senado dos Estados Unidos anunciou a nova data de votação da legislação sobre estrutura do mercado cripto. Confira mais informações clicando aqui.
Finalmente, a Strive divulgou ontem que obteve a aprovação dos acionistas da Semler Scientific para a aquisição da empresa. Descubra mais detalhes clicando aqui.




