sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinPor que a data do halving do Bitcoin continua mudando?

Por que a data do halving do Bitcoin continua mudando?

No início de fevereiro, o halving do Bitcoin parecia estar programado para acontecer no dia 20 de abril. Na época, os investidores de Bitcoin aguardavam ansiosamente por um novo recorde histórico de preço de US$ 69 mil. A data e o preço são considerados “números meme” na comunidade cripto. Isso porque alguns traders estavam entusiasmados com a perspectiva de celebrar o halving e a simpatia pela cannabis no mesmo dia (20 de abril), número associado à cultura da cannabis.

Halving, faz o preço da criptomoeda oscilar

Logo depois os cronogramas apontavam ser mais provável que o halving aconteceria antes, em 15 de abril, indicando que a data meme seria arruinada. Mas no momento dessa previsão, o Bitcoin também já havia ultrapassado sua máxima histórica de US$ 73 mil.

Bem, agora parece que o halving novamente acontecerá em 20 de abril. A estimativa mais recente se manterá? Só o tempo dirá.

Essas estimativas provavelmente mudarão e oscilarão, mas será mais fácil fornecer uma janela precisa quanto mais nos aproximarmos do evento. 

Isso se deve ao fato de que o halving ocorrerá em um número de bloco na blockchain do Bitcoin e não em uma data específica. Então, determinar se os mineradores vão minerar esse bloco antes ou depois de 20 de abril dependerá da atividade na rede do Bitcoin.

Entenda porque a data muda

O halving está programado para ocorrer na altura do bloco 840 mil, não importa o que aconteça, e a altura do bloco atual é 835.701. Cada bloco pode conter aproximadamente 2.700 transações, mas quando há muita demanda, ele acelera o tempo de resposta dos blocos. 

Ou seja, quando há menos transações, bem, então as coisas podem ficar um pouco mais lentas. Então, como os blocos de Bitcoin são normalmente minerados a uma taxa de cerca de 10 minutos, o halving no dia 20 de abril deve se concretizar. Mas, às vezes, o intervalo entre os blocos é de dois minutos ou 15 minutos.

Portanto, será que o halving do Bitcoin vai ocorrer mesmo no dia 20 de abril? Talvez. É totalmente possível. No momento em que escrevemos este artigo é a melhor estimativa com base nos dados. Mas fique atento, pois é provável que a data continue oscilando à medida que o bloco 840 mil se aproxima.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img