quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeEthereumPreço do Ethereum em queda em relação ao Bitcoin

Preço do Ethereum em queda em relação ao Bitcoin

O Ether, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, vinha em uma trajetória de alta desde o início do ano, mas começou a perder força em meados de março. Desde o início do ano, o Ethereum tem apresentado um desempenho inferior ao Bitcoin, com um ganho de cerca de 48% em comparação com os 57% do BTC em relação ao dólar americano. Mas qual o motivo?

Razões para a perda de mercado do Ethereum

Existem três razões principais pelas quais o ETH vem apresentando desempenho inferior ao BTC ao longo dos últimos dias. Uma delas é a diminuição na atividade da rede Ethereum. Além disso, há um declínio no sentimento em relação à aprovação de ETFs de Ethereum spot em maio.

O Ether teve uma tendência de queda em relação ao BTC nos últimos 30 dias, caindo 13,5% em comparação com a queda de apenas 4% do Bitcoin no mesmo período. Outros tokens de primeira camada, como da Binance Chain e do Solana, tiveram um desempenho melhor, valorizando 15,5% e 16%, respectivamente.

A relação ETH/BTC começou a diminuir em 8 de março, atingindo sua mínima do ano até a data de US$ 0,047 em 7 de abril. Mas vários fatores contribuíram para esse desempenho inferior do Ether, incluindo novos preços máximos históricos do Bitcoin e mais de US$ 10 bilhões de investimentos no ETF de Bitcoin spot.

Analisar a atividade da rede Ethereum, incluindo suas soluções de escalabilidade, pode oferecer insights sobre a razão pela qual o Ether está atrás do BTC. As aplicações descentralizadas (DApps), fundamentais nesta blockchain, mostram uma redução no uso, indicando uma menor demanda por ETH.

Nos últimos 30 dias, os DApps do Ethereum experimentaram uma queda de 26,51% no volume de transações, impulsionada por reduções no Uniswap, MetaMask Swap, Blur e OpenSea. Além disso, dados do Coinglass revelam uma queda na atividade da rede Ethereum em métricas específicas.

Processo regulatório do Ether mexeu com o mercado

Além da queda nas métricas on-chain, a diminuição da probabilidade de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum ser aprovado até maio está mexeu com o mercado. O CEO da VanEck, Jan van Eck, é cético em relação à aprovação de ETFs de Ether spot até maio pela SEC dos EUA.

Van Eck explicou o processo regulatório, destacando que a SEC geralmente faz comentários sobre as aplicações de ETF e se envolve continuamente com os requerentes. No entanto, no caso do Ethereum, houve um silêncio notável.

O analista de ETF da Bloomberg, Eric Blachunas, que anteriormente tinha 70% de chances de aprovação de um ETF de Ethereum até maio, está pessimista. Ele reduziu recentemente as chances para 35%. A falta de comunicação da SEC para os emissores pode ser um mau sinal para aqueles que esperam aprovações de ETFs de Ether até maio.

Portanto, com esses desafios e incertezas pela frente, o Ethereum enfrenta um período desafiador em relação ao Bitcoin e outros tokens de primeira camada. A comunidade e os investidores agora aguardam para ver como o ETH irá se recuperar e se conseguirá retomar sua posição em relação ao BTC.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img