O mercado digital têm se movimentado com várias notícias. Entre elas, a rede social X removeu a funcionalidade de uso de NFTs em perfis. Confira mais detalhes sobre esta e outras notícias recentes no texto abaixo.
Removido
A rede X, antigo Twitter, passou por mudanças recentemente. Usuários da plataforma repararam que o recurso para o uso de NFTs nos perfis foi removido.
A alteração não foi acompanhada por nenhum anúncio da rede social.
Metaverso
No dia 4 de janeiro, a revista norte-americana Variety publicou uma notícia sobre um futuro projeto envolvendo o universo da obra “Ready PlayerOne”.
A matéria, assinada por Todd Spangler, revela a criação de um novo estúdio, o Readyverse Studios, cofundado pelo autor da obra, Ernest Cline, e pela companhia Futureverse. De acordo com o texto, esse estúdio projeta levar a franquia de Cline para o metaverso, com previsão de lançamento para algum momento deste ano.
SEC
Na última quarta-feira (10), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciou a aprovação de produtos negociados em bolsa (ETP) de Bitcoin à vista.
O comunicado, assinado pelo presidente da SEC, Gary Gensler, foi publicado na página da instituição. No texto, Gensler citou a a decisão anterior da SEC de reprovação quanto a outro conjunto de registros e ressaltou a neutralidade da Comissão.
No dia 8 de janeiro, Gensler também fez publicações em sua conta na rede social X para aconselhar pessoas que desejam investir no mercado cripto. As informações foram compartilhadas por ele em três tópicos.
Cripto Créditos
O projeto “Descarbonize.ai: Sistema Integrado para Análise, Monetização e Descarbonização do Tráfego Veicular”, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em parceria com universidades e empresas, vai receber recursos financeiros do programa Rota 2030.
Entre outros pontos de seu plano, o projeto deverá recompensar com cripto créditos os motoristas participantes que compartilharem dados sobre os seus automóveis.
Expansão
Nesta quarta-feira (11), por meio de publicação em seu blog, a Coinbase anunciou uma nova parceria com exchange de stablecoins “Yellow Card”. Com essa novidade, a Coinbase informa que irá expandir o acesso a seus produtos em 20 países do continente africano.