A semana está chegando ao fim e vale a pena parar para a relembrar algumas das notícias que marcaram os últimos dias, como um alerta da CVM.
EMERJ
A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) vai promover o seguinte curso nos dias 6, 13, 20 e 27 de setembro:
“Investigação Criminal Avançada: Aspectos Práticos e Jurídicos das Provas Digitais e da Persecução Envolvendo Criptoativos”
As aulas serão ministradas na modalidade EAD e a instituição está oferecendo 40 vagas para magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Confira o texto de anúncio do curso clicando aqui.
Tempo de atividade
Na última terça-feira (6), a Binance divulgou o relatório do tempo de atividade de API com dados do 1º semestre de 2024.
Entre outros pontos, a exchange destacou o seguinte:
“Apesar de um único incidente em fevereiro, a Binance manteve um impressionante tempo de atividade de API de 99,99% no primeiro semestre de 2024, garantindo suporte contínuo para o mercado de criptomoedas 24 horas por dia, 7 dias por semana.”
Remoções
A CoinEx informou aos seus usuários que deu início ao processo de remoção de oito criptomoedas no último dia 6:
- INDI
- MUSE
- KNOB
- FURUCOMBO
- SOBB
- TAMA
- JENSOL
- BBS
A plataforma também vai remover os seguintes pares: INDI/USDT, MUSE/USDT, KNOB/USDT, FURUCOMBO/USDT, SOBB/USDT, TAMA/USDT, JENSOL/USDT, BBS/USDT
Descubra mais detalhes sobre esse processo clicando aqui.
Alerta
Na última quarta-feira (7), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alertou ao público que a empresa TF Global Markets (Australia) PTY LIMITED estaria atuando de maneira irregular no país com algumas de suas atividades. No Brasil, a empresa utiliza a marca ThinkMarkets.
“De acordo com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediário (SMI), foram identificados indícios de que a empresa, que se apresenta como responsável pela página www.thinkmarkets.com, usa o referido site para captar clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários”, a CVM em seu texto.
Confira o comunicado na íntegra clicando aqui.
World Chain
Na última quinta-feira (8), a Worldcoin anunciou que a Fireblocks adicionou suporte para a World Chain:
“Com efeito imediato, os utilizadores Fireblocks podem guardar o WLD * no seu Fireblocks Vault e transferir com segurança o WLD na Rede Fireblocks. Além disso, as soluções de segurança avançadas da empresa fornecerão garantias às partes interessadas institucionais World Chain de que a sua utilização do WLD não é apenas mais segura, mas também simplificada.”