A semana está chegando ao fim depois de várias novidades. Assim, vale a pena conferir o resumo de algumas das notícias de destaque dos últimos dias. Descubra mais no texto abaixo.
Relatório
Na última segunda-feira (8), a Receita Federal do Brasil publicou o Relatório Anual de Fiscalização 2023-2024.
No documento, a RF destaca o crescimento do mercado de criptoativos e os desafios decorrentes desse fato. A instituição também ressaltou a adoção do Crypto-asset Reporting Framework – CARF, da OCDE, pelo Brasil.
“O Brasil será um dos países a fazer parte dessa rede de intercâmbio de criptoativos, em complemento às informações financeiras já intercambiadas multilateralmente com o Common Reporting Standard – CRS e bilateralmente com o Foreign Account Tax Compliance Act – FATCA, na busca de transparência.
A Receita Federal já iniciou intercâmbios espontâneos, com algumas administrações tributárias estrangeiras, de informação de criptoativos relativa a seus residentes tributários captada pelo Brasil”, compartilhou a RF.
Chainalysis
Também na última segunda-feira (8), a Chainalysis anunciou o nome de seu novo Chefe Global de Capacitação. Trata-se de Jim Lee, ex-Chefe de Investigação Criminal da Receita Federal dos Estados Unidos.
Worldcoin
Na última terça-feira (9), a Worldcoin anunciou duas novas atualizações:
- A capacidade de cancelar a verificação do World ID por meio da exclusão permanente do código de íris de modo a oferecer aos titulares mais controle pessoal sobre seus dados.
- Verificações de idade em pessoa para ajudar a garantir que a Worldcoin esteja disponível apenas para humanos com mais de 18 anos.
Binance
Na última quinta-feira (11), a Binance compartilhou dados referentes ao número de downloads de seu aplicativo neste início de ano. Ao todo, foram realizados 6.3 milhões de downloads.
“De acordo com dados da empresa de análise digital Sensor Tower, durante os primeiros três meses de 2024, usuários globais de iOS e Android baixaram o aplicativo Binance mais de 6,3 milhões de vezes. Esse número supera os downloads do próximo concorrente em mais de 21%. A diferença entre o líder e outros grandes provedores de serviços de criptografia classificados em terceiro lugar e abaixo é ainda maior, com os números da Binance várias vezes maiores do que o resto do grupo.”