O candidato à presidência dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., reafirmou seu apoio ao Bitcoin durante a conferência BTC 2024 em Nashville. Kennedy. “Sou um grande apoiador do Bitcoin. Grande parte da minha riqueza vem da criptomoeda.” A declaração é uma tentativa de mostrar esse mesmo compromisso que seu adversário Donald Trump.
Bitcoin tornou-se o assunto do momento entre candidatos
É inegável que as criptomoedas sempre tiveram a sua importância no mundo financeiro, mas a partir do momento que um candidato traz isso para a política, tudo muda. Por isso, o Bitcoin tornou-se um tema central nessas eleições presidenciais americanas.
Quando o candidato republicano Donald Trump anunciou em maio que aceitaria doações em criptomoedas. isso mudou o rumo das eleições. Empresários passaram a doar milhões de dólares em cripto.
Kennedy, conhecido por suas inclinações libertárias, também criticou a Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos. Então, segundo ele, o banco central favorece os interesses dos banqueiros em detrimento do público em geral. Durante um painel organizado pelo TheStreet, ele afirmou: “A relação entre o Congresso e o Fed é parasitária para o nosso país e também simbiótica. O Fed não é uma instituição pública. Os tomadores de decisão são indicados pela indústria bancária”.
Além disso, Kennedy criticou as medidas de lockdown impostas durante a pandemia de Covid-19. Ele argumentou que essas medidas beneficiaram os bilionários e prejudicaram os pequenos negócios. “Os lockdown fecharam todas as pequenas empresas neste país, que deveríamos estar incentivando, e mantiveram abertas as Walmarts, Amazons, Facebook, a indústria petrolífera, as indústrias de alimentos processados e a Big Ag. Todos prosperaram durante esse período.” – disse ele.
Kennedy também enfatizou o papel crucial das criptomoedas para a liberdade individual. Em um discurso anterior na conferência Consensus da CoinDesk, ele destacou a importância das criptomoedas para a “liberdade transacional” e defendeu a soberania sobre carteiras digitais, além da necessidade de uma moeda transparente.
Portanto, este posicionamento coloca o Bitcoin como um tema relevante na campanha eleitoral dos Estados Unidos, mostrando o crescente interesse e apoio a criptomoedas entre candidatos e empresários.