Na última sexta-feira (1º), Robert Kiyosaki demonstrou apoio ao padrão de vida do Bitcoin em postagem na rede X. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a CNV da Argentina se movimentou na última semana realizando uma reunião com Prestadoras de Serviços de Ativos Virtuais (PSAVs).
Bitcoin
Autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre” e defensor do Bitcoin, Robert Kiyosaki voltou a tratar sobre a principal criptomoeda do mercado em postagem na rede X:
“Quando o dinheiro é abundante… então os produtos da vida…. Tornam-se abundantes e baratos.
É por isso que adoro Bitcoin e a vida.
Quando o dinheiro se torna escasso e caro… o mesmo acontece com o preço da vida e a abundância da vida.
Eu apoio o padrão de vida Bitcoin…. Porque adoro a abundância e o preço mais baixo da vida para todos… não apenas para os ricos.
Eu voto no “Padrão Bitcoin”.
Em que você votará?”
Paralelamente ao comentário do Kiyosaki, o mercado está atento ao contexto eleitoral nos Estados Unidos. Do mesmo modo que o autor demonstrou seu apreço pelo Bitcoin, figuras públicas do setor cripto demonstraram apoio a candidatos nas últimas semanas.
Chris Larsen, cofundador e executivo da Ripple, por exemplo, demonstrou apoio a Kamala Harris em mais de uma ocasião. Confira mais informações clicando aqui.
Posteriormente, Donald Trump parabenizou a comunidade do Bitcoin no aniversário de 16 anos do whitepaper de Satoshi Nakamoto:
Confira o que disse Trump, conforme publicou em sua conta na rede X:
“Gostaria de desejar aos nossos grandes Bitcoiners um feliz 16º aniversário do whitepaper de Satoshi. Acabaremos com a guerra de Kamala contra o criptografia e o Bitcoin será FEITO NOS EUA! VOTE TRUMP!”
CNV
De acordo com comunicado na página do Governo da Argentina, a Comissão Nacional de Valores do país promoveu um encontro com representantes das Prestadoras de Serviços de Ativos Virtuais (PSAvs) para tratar sobre a regulação do setor.
O encontro ocorreu na última semana e contou também com a presença de diversos representantes do governo do país.
“O novo regulamento apresentado contempla as normas que devem ser regidas sobre a atividade do PSAV e mais premissas que fazem a transparência e divulgação de riscos dos ativos virtuais para a proteção dos usuários”, compartilhou a CNV.