Por meio de um texto em seu blog, Roblox informou que está utilizando inteligência artificial como uma forma de apoiar a comunicação entre os usuários do seu metaverso. Confira mais sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital, como a interrupção da Rede Solana, no texto abaixo.
Uma Inteligência Artificial própria está sendo utilizada para a tradução em tempo real nas conversas entre usuários do metaverso Roblox. Foi isso que a própria empresa compartilhou em publicação de seu blog.
A Roblox ressalta esse feito como algo que não foi atingido nem no mundo real e que tem com base em um Large Language Model desenvolvido pela própria empresa e que no momento suporta 15 idiomas diferentes. Conforme explica a plataforma, a latência é de 100 milissegundos ou menos
“…construímos um LLM unificado com tradução baseada em transformações e aplicamos uma arquitetura com mistura de expertises. Isso é o equivalente a ter vários aplicativos de tradução, cada um especializado em um grupo de idiomas similares, todos disponíveis em uma única interface.”
De acordo com a Roblox, em todo o mundo, 70 milhões de usuários ativos estão presentes em sua plataforma todos os dias.
Fora do Ar
A Rede Solana sofreu interrupção e ficou fora do ar por cerca de 5 horas nesta terça-feira (6). As informações são do portal Coindesk, em matéria de Shaurya Malwa. De acordo com ele, as transações foram foram pausadas às 9h52 (UTC) e retornaram às 15h (UTC).
Plataformas
A Binance vai remover quatro pares de negociação de sua plataforma no dia 20 de fevereiro. Conforme o comunicado na central de anúncios, confira os pares que serão removidos:
- Aragorn (ANT)
- Multichain (MULTI)
- Vai (VAI)
- Monero (XMR)
A CoinEx, por sua vez, declarou que vai listar essas três criptomoedas hoje:
- DEGEN (Degen)
- MUSIC (Gala Music)
- PNP (Penpie)
A Bitget também realizou anúncios.
Mais
Por fim, a Coinbase publicou um texto sobre a consulta pública do Banco Central sobre o mercado de ativos digitais no Brasil.
O BC promoveu a consulta entre 14 de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024. A pesquisa acumulou 240 registros de sugestões nesse período.
De acordo com a Coinbase, o Brasil assume um papel de destaque a nível global na discussões para a elaboração de um framework regulatório referente a ativos digitais.