Na última quinta-feira (10), Ryan Salame, ex-chefe executivo da FTX, chamou a atenção do público com uma postagem em rede social. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A HTX, por exemplo, divulgou uma nova listagem nesta sexta-feira (11).
Postagem
A rede social LinkedIn é uma plataforma voltada para a temática do mercado de trabalho. Nela, usuários compartilham informações sobre seus cargos, vagas e novidades. Ryan Salame utilizou sua conta na rede para compartilhar uma informação fora do comum:
“Estou feliz em compartilhar que estou começando em uma nova posição como presidiário na FCI Cumberland (Instituição Correcional Federal).”
De fato, o ex-chefe executivo da FTX deu início nesta sexta-feira à sua pena de sete anos e meio na instituição correcional. Em setembro do ano passado, ele se declarou culpado na justiça norte-americana por realizar doações ilegais.
Até o momento da redação deste texto, a postagem de Ryan Salame soma mais 1.400 comentários, entre os quais estão aqueles de bots, e mais de 15 mil reações.
Listagem
Nesta sexta-feira, a HTX anunciou que realizaria a listagem de PUFFER (Puffer). De acordo com o comunicado na central de anúncios, a plataforma agendou o início dos serviços de depósito para as 3h (UTC) de hoje. Já os serviços de retirada, vão começar na próxima terça-feira (15), às 12h (UTC). Sobre as negociações, a HTX compartilhou o seguinte:
“Caros usuários da HTX,
A HTX abrirá a negociação à vista (PUFFER / USDT) e a negociação de grade (PUFFER / USDT) para o PUFFER em 14 de outubro de 2024 às 12:00 (UTC).”
Gabriel Galípolo
Na última terça-feira (08), Gabriel Galípolo passou por sabatina no Senado Federal e ganhou a aprovação para assumir o cargo de presidente do Banco Central em 1º de janeiro de 2025. A instituição disponibiliza a gravação da sabatina em seu canal no Youtube.
FGV
A Fundação Getúlio Vargas anunciou nesta semana o início do período de inscrições para a 5ª Edição do Desafio de Dados de Criptomoedas (Datathon).
“A iniciativa da Escola visa fomentar estudos e atividades envolvendo blockchain e inovações financeiras; e promover a integração de alunos de graduação de todo o Brasil”, destacou a FGV em seu site.
Confira mais informações sobre esta pauta clicando aqui.