A Samsung Ocean agendou um Laboratório de Realidade Virtual para a segunda metade do mês de outubro. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Worldcoin se movimentou com duas novidades na última semana.
Laboratório
Em seu site, a Samsung Ocean divulga as informações sobre as atividades que irá realizar na segunda metade de outubro. Para o dia 29, a partir das 15h (BRT), está agendado o início de um Laboratório de Realidade Virtual. Segundo a página da atividade, os participantes poderão desenvolver um aplicativo imersivo ao longo do laboratório.
“Todo o processo de criação visa dar ao estudante uma visão geral do fluxo de trabalho de desenvolvimento em VR capacitando-o a criar seus próprios aplicativos”, compartilha a Samsung Ocean.
Ainda de acordo com a página, a atividade será realizada na modalidade presencial até o dia 3 de novembro. As três aulas deverão ocorrer no campus de Manaus. Mais informações sobre a atividade estão disponíveis no site da Samsung Ocean.
Também para a segunda metade do mês, a Samsung Ocean planeja outras atividades, como uma aula de desenvolvimento de dApps para a rede blockchain.
Worldcoin
A Worldcoin se movimentou com duas novidades na última semana.
Na última terça-feira (08), o projeto afirmou que Alex Blania, CEO da Tools for Humanity, e Sam Altman, CEO da OpenAI, participarão do evento “A New World” (“Um Novo Mundo)” em San Francisco, no Estados Unidos, na próxima quinta-feira (17). Eles deverão divulgar atualizações relacionadas ao projeto.
Já na última sexta-feira (11), anunciou parceria com a Dune, que trabalha com análise de dados na Web 3. Confira mais informações clicando aqui.
Receita Federal
A Receita Federal anunciou na última sexta-feira a retomada do serviço de compartilhamento de dados abertos de operações com criptoativos.
Banco Central
O Banco Central divulgou na última quinta-feira (10) o regulamento para a segunda fase do Piloto Drex. O Comitê receberá as propostas entre os dias 14 de outubro e 29 de novembro. Entre outros pontos, o BC informa:
“Essas propostas devem envolver casos de negócio para a implementação própria através de smart contracts na plataforma do Piloto.”