quarta-feira, outubro 30, 2024
spot_img
HomeBitcoinSantander inicia negociações de Bitcoin e Ethereum na plataforma Toro

Santander inicia negociações de Bitcoin e Ethereum na plataforma Toro

A Toro, plataforma digital de investimentos do banco Santander Brasil, iniciou as negociações de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Assim, após três anos de estudos internos, essa movimentação coloca o Santander ao lado de outras grandes instituições financeiras, como Itaú, BTG Pactual, Inter e Nubank, que também oferecem criptomoedas para seus clientes de varejo.

Criptomoedas somente para alguns correntistas do Santander

Inicialmente, a opção de negociar as duas principais criptomoedas está disponível apenas para um grupo seleto de clientes da plataforma com perfil de risco agressivo. 

Mas os interessados precisam ter uma conta na Toro, passar por um teste de perfil e responder a um questionário. Embora o acesso à negociação de BTC e ETH possa não ser imediato, o serviço será gradualmente liberado para o restante dos 1 milhão de clientes da base.

De qualquer forma, o Santander já oferece ETFs e outros fundos de investimento em criptomoedas para clientes de private banking e segmentos específicos. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, João Resende, fundador e presidente-executivo da Toro, mencionou que a plataforma estuda oferecer outras criptomoedas e ativos tokenizados. 

A demora na liberação dessas operações deve-se aos rigorosos critérios que as infraestruturas de negociação, custódia e parceiros precisaram atender. O processo é rigoroso e precisa estar dentro da estrutura tecnológica e de conformidade do banco.

Então, esse passo representa um avanço significativo para o mercado brasileiro de criptomoedas. O Santander amplia suas opções de investimento para os clientes interessados nesse setor em crescimento. 

Dessa forma, a entrada do banco nesse mercado reflete uma tendência do Brasil de aceitação das criptomoedas no sistema financeiro tradicional.

Por sim, o Santander destaca-se com essa iniciativa, pois mostra a evolução da instituição em resposta às demandas modernas de seus clientes. 

Portanto, o Santander Brasil reafirma seu compromisso com a inovação e a diversificação de produtos financeiros, oferecendo mais uma alternativa de investimento aos seus clientes.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img