sexta-feira, agosto 15, 2025
spot_img
HomeBitcoinScott Bessent comenta sobre a reserva estratégica de Bitcoin dos Estados Unidos

Scott Bessent comenta sobre a reserva estratégica de Bitcoin dos Estados Unidos

Na última quinta-feira (14), o Secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, realizou uma postagem comentando sobre a reserva estratégica de Bitcoin do país. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

EUA

Secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Soctt Bessent voltou a tratar sobre a reserva estratégica de Bitcoin do país norte-americano. Assim, em seu perfil na rede X, ele escreveu:

“O Bitcoin que foi finalmente confiscado pelo governo federal será a base da Reserva Estratégica de Bitcoin que o presidente Trump estabeleceu em sua Ordem Executiva de março.

Além disso, o Tesouro está comprometido em explorar caminhos neutros em termos orçamentários para adquirir mais Bitcoin para expandir a reserva e cumprir a promessa do Presidente de tornar os Estados Unidos a ‘superpotência Bitcoin do mundo’.”

Scott Bessent também ressaltou em entrevista recente à Fox News que o governo dos Estados Unidos não comprará Bitcoin.

Senadora do estado do Wyoming e líder do Subcomitê de Ativos Digitais do Senado dos Estados Unidos, Cynthia Lummis comentou sobre Scott Bessent e sua posição a respeito do Bitcoin. Confira, conforme tradução:

“O Secretário Bessent está certo sobre a importância do bitcoin como reserva de valor na era digital.

Espero continuar trabalhando com @SecScottBessent e @howardlutnick para identificar maneiras neutras em termos de orçamento para continuar aumentando nossa reserva de bitcoin e superar os adversários na corrida.”

Bitcoin

O Bitcoin atingiu nova máxima histórica na última quinta-feira, no valor de US$ 124.128.

BIS

O Banco de Compensações Internacionais (BIS) publicou na última quarta-feira (13) um boletim que trata de uma abordagem de conformidade anti-lavagem de dinheiro para criptoativos.

Entre outros fatores, o documento de oito páginas aponta que “as abordagens anti-lavagem de dinheiro existentes que dependem de intermediários confiáveis têm eficácia limitada com a manutenção descentralizada de registros em blockchains públicos sem permissão.”

Interessados podem baixar o boletim de número 111 no site do BIS.

Mais Notícias

Anteriormente, ainda na última quinta-feira, a Coinbase anunciou a aquisição de outra exchange, a Deribit. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

Finalmente, a ABToken destacou a importância da regulamentação dos prestadores de serviços de ativos virtuais no Brasil no Rio Innovation Week. Descubra mais detalhes clicando aqui.

 

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias