quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeSem categoriaSEC anuncia acusação por oferta e venda não registrada de produto de...

SEC anuncia acusação por oferta e venda não registrada de produto de empréstimo de ativos criptográficos contra Tradestation Crypto

Nesta quarta-feira (7), a SEC anunciou que está acusando a Tradestation Crypto por oferta e venda de produto empréstimo de ativos criptográficos não registrado. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital, como comunicados de plataformas e desenvolvedores, no texto abaixo.

O press release com mais informações sobre a acusação da SEC foi publicado nesta quarta-feira (7). De acordo com o comunicado, a instituição está acusando a empresa com sede na Flórida pela oferta e venda de um produto de empréstimo cripto não registrado. Segundo o texto, ele permitiria que investidores dos Estados Unidos depositassem e retirassem criptoativos de uma conta da Tradestation com a promessa de que a empresa pagaria juros.

“De acordo com a acusação da SEC, a TradeStation começou a oferecer e vender o produto de empréstimo criptográfico com recurso de juros por volta de agosto de 2020. A TradeStation comercializou o recurso de juros como uma forma de os investidores ganharem juros e “colocar seus ativos criptográficos para trabalhar para você”, e A TradeStation tinha total arbítrio sobre como implantar os ativos para gerar receita e pagar juros aos investidores. A acusação conclui que a TradeStation ofereceu e vendeu o produto de empréstimo criptográfico com o recurso de juros como garantia e, como não se qualificava para uma isenção de registro, a TradeStation foi obrigada a registrar sua oferta e venda, mas não o fez”, comunicou a SEC em seu release.

Ainda conforme o comunicado, a Tradestation aceitou pagar uma multa de US$ 1.5 milhão e parou de oferecer, voluntariamente, o recurso de juros para os seus investidores em 20 de junho de 2022.

Mais Notícias

Também nesta quarta-feira (7), o Governo informou ao público que a Polícia Federal deflagrou a operação SYMBOLIC. A ação combate a evasão de divisas e a lavagem de dinheiro.

Em outra notícia, o desenvolvedor da Dogecoin comentou sobre o estado atual da criptomoeda. Ele fez isso por meio de uma postagem na rede X, antigo Twitter.

Ele afirma que a DOGE está doente. De acordo com a publicação, diversas exchanges estão entrando em contato para informar que a moeda está travada/ não responde.

Anúncios

A Binance anunciou que vai remover 4 criptomoedas de sua plataforma no dia 20 de fevereiro. Confira quais são esses ativos abaixo:

  • Aragorn (ANT)
  • Multichain (MULTI)
  • Vai (VAI)
  • Monero (XMR)

A CoinEx, por sua vez, informou ao público que vai adicionar DYM à sua plataforma.

Inscrições

Por fim, estão abertas as inscrições para o concurso público da CVM.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img