Na última sexta-feira (21), a SEC divulgou uma série de questões para o público para obter opiniões relacionadas ao setor cripto. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque sobre o mercado digital no texto abaixo. A Chainalysis, por exemplo, anunciou na última semana o nome de sua novo CFO.
SEC
Anteriormente, no dia 21 de fevereiro, a SEC publicou na página de sua Força Tarefa Cripto um novo texto para pedir ajuda do público. A publicação é de autoria da Comissária Hester M. Peirce.
No comunicado, ela “abre as portas” da Comissão para que as pessoas respondam algumas de suas perguntas e compartilhem opiniões relacionadas ao setor. Os questionamentos dizem respeito a diferentes tópicos, como custódia, negociação, e ofertas públicas.
Conforme Peirce, essas questões estão ligadas a desafios que companhias podem encontrar ao tentar inovar com ativos cripto e tecnologias blockchain.
“Estas questões não constituem um roteiro para as ações que a Comissão ou o seu pessoal irão tomar. Elas não pretendem limitar a discussão, portanto sinta-se à vontade para colocar e responder outras questões e abordar temas que não levantamos.”
Ainda de acordo com a postagem, interessados que desejam participar podem fazer isso por meio do formulário disponibilizado no site da Força Tarefa Cripto.
“Os membros do público também podem solicitar uma reunião para discutir os seus comentários sobre estes e outros assuntos relacionados através do formulário de pedido de reunião no site da Comissão.”
Chainalysis
No dia 20 de fevereiro, a Chainalysis anunciou o nome de sua nova CFO. Trata-se de Valentina Longo, que já teve experiência no cargo em outras companhias, na SWORD Health e na JPMorgan Chase & Co.
Da mesma forma, o texto escrito por Jonathan Levin, CEO da empresa, compartilha alguns dados a respeito da Chainalysis:
“No ano passado, a Chainalysis aumentou a sua base de clientes em 35%, para mais de 1.500 organizações dos setores público e privado em 100 países diferentes, e melhorou o fluxo de caixa em 60%.”
BitGo
Finalmente, a plataforma de custódia e segurança de ativos digitais BitGo anunciou o lançamento de sua mesa de negociação OTC (over-the-counter) na última semana. Confira mais informações sobre essa notícia clicando aqui.