Nesta sexta-feira (21), a Coinbase publicou um texto em seu site anunciando o fim do caso da SEC imposto contra a empresa. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Javier Milei, por exemplo, respondeu a uma proposta de um dos criadores da Ethereum.
Coinbase
Por meio de postagem em seu blog, a Coinbase informou que a SEC aceitou a princípio encerrar o caso contra a plataforma, sujeito à aprovação na Comissão. Assim, a Coinbase afirmou que essa novidade corrige um grande erro.
Em seu texto, a empresa retoma um pouco de seu histórico, destacando que iniciou suas atividades em 2021, com aprovação da SEC, e que dois anos depois enfrentou essa acusação da Comissão. De acordo com a plataforma, seu modelo de negócios não sofreu nenhuma alteração nesse período.
Conforme a Coinbase, a mudança de posicionamento da SEC em relação à suas atividades estaria ligada à mudança na direção da instituição. Assim, a Coinbase afirmou:
“Embora a decisão seja uma grande vitória para o Estado de direito – e uma clara reivindicação da nossa posição – acima de tudo, será uma vitória para toda a indústria e para os 52 milhões de americanos que possuem um ativo digital. Para garantir que a inovação continue nos Estados Unidos e que um regulador desonesto não possa usar novamente a falta de clareza como arma, é fundamental que aprovemos uma legislação que proporcione a certeza a longo prazo necessária para que os EUA liderem esta indústria. A clareza trará novos fluxos de capital para os EUA, atualizará o nosso sistema financeiro para que os consumidores paguem taxas mais baixas e ajudará a criar liberdade econômica para todos.”
Argentina
Anteriormente, na última quinta-feira (20), Vitalik Buterin elogiou a comunidade Ethereum na Argentina. Da mesma forma, ele afirmou que a Argentina sediar o evento Devconnect poderia ser uma ótima oportunidade para demonstrar o melhor que o cripto pode oferecer.
Javier Milei respondeu a postagem agradecendo pelo convite e afirmando que seria uma grande oportunidade para a Argentina.
EUA
Finalmente, Cynthia Lummis voltou a citar a Operação Chokepoint 2.0 na rede X. Confira o que a senador do Wyoming escreveu clicando aqui.