quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoSegundo jornal nigeriano, políticos do país pedem a prisão de executivos da...

Segundo jornal nigeriano, políticos do país pedem a prisão de executivos da Binance

O jornal “Politics Nigeria” publicou uma matéria nesta segunda-feira (4) informando que políticos do país africano estão pedindo a prisão de executivos da Binance. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, um influenciador brasileiro foi alvo de um golpe que lhe custou mais de R$ 1 milhão.

Imagem de pvproductions no Freepik

De acordo com o jornal “Politics Nigeria” membros da Câmara dos Deputados da Nigéria decidiram pedir pela prisão de executivos da Binance por suposta tentativa de sabotagem econômica. Segundo a mídia local, a decisão teria sido tomado nesta segunda-feira (4), pelo Comitê de Crimes Financeiros do país.

“Os legisladores resolveram recomendar que a Câmara invocasse seus poderes para intimar e prender executivos da Binance após eles não comparecerem perante o comitê”, informou Goodness Adaoyiche, autora do texto.

Entre outros pontos, a jornalista destaca que os executivos deveriam ter comparecido à última sessão do Cômite pessoalmente. No entanto, eles teriam enviado representantes legais para essa sessão, o que não agradou os políticos.

Mais Notícias

O mercado digital tem chamado a atenção do público com muitas outras notícias recentemente.

Nesta segunda-feira (4), o influeciador Augusto Backes publicou um vídeo em seu canal no Youtube compartilhando mais detalhes sobre um ataque hacker que sofreu recentemente.

Segundo Backes, o golpe aplicado foi da modalidade phishing. Ele acessou um e-mail de remetentes que se passavam pela Blast e assinou uma transação que resultou na perda de mais de R$ 1 milhão de reais.

A Binance, por sua vez, agendou para esta terça-feira (5) a adição de seis novos pares de negociação ao Binance Spot. Confira os nomes desses pares abaixo:

  • OM/TRY
  • PEPE/FDUSD
  • PIXEL/USDC
  • STRK/USDC
  • THETA/TRY
  • UNI/FDUSD

Já para esta quarta-feira (6), a partir das 4h (BRT), a exchange agendou a manutenção de sua carteira na rede Ethereum. De acordo com a plataforma, o processo está previsto para durar duas horas. Nesse período, negociações não deverão ser afetadas, mas, a partir das 3h55, os serviços de depósito e retirada serão pausados.

Consulta Pública

Vale ressaltar que você pode acessar todos os registros de participações na consulta pública do Banco Central sobre o mercado de ativos digitais na plataforma da instituição.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img